Minha primeira vez num Hostel!

Ilhabela, foi o destino escolhido para o final de semana! Lugar lindo! Belas praias, natureza exuberante.boa gastronomia e lazer!

Escolher um local pra ficar, sempre é prioridade, afinal quem não gosta de conforto e privacidade? Uma boa cama, banheiro limpo…enfim a gente sai de casa para ficar bem!

Mas desta vez, a proposta foi totalmente diferente.  Conhecer um Hostel e ficar numa Casa na Árvore!  Confesso que num primeiro momento bateu uma insegurança, mas, temos que sair da nossa zona de conforto para viver o novo!

O Hostel da Vila é encantador!

De propriedade do turismologo Felipe Gamba, um apaixonado pela natureza, que depois de uma viagem ao mundo, achou seu porto seguro em Ilhabela e por  lá resolveu ficar, o  Hostel começou por acaso. Felipe que já tinha trabalhado em operadoras de turismo em São Paulo,  montou uma escola de mergulho na ilha e para abrigar os alunos acabou alugando um imóvel e uma coisa foi levando a outra e nasceu o Hostel da Vila, que fica em uma área de 9 mil m² localizado na região central de Ilhabela, a chamada Vila.

Acomodações

O lugar é muito animado, cheio de gente jovem de todos os cantos do Brasil e do mundo e busca ir além dos quartos convencionais femininos, masculinos, ou mistos para quatro, seis, oito e 10 pessoas.

Já i maginou se hospedar” numa Kombi Hippie? Acampar numa cabana com ar condicionado? Um quarto veleiro? Ou uma Casa na Árvore?
Pois é isso que você encontra no Hostel: Experiências incríveis!

Tudo é  lindo e aconchegante!
A Casa na Árvore, é um sonho de toda criança e poder realizar é muito legal. Elas são confortáveis, charmosas e românticas, são ideais para casais e famílias e tem capacidade para até 3 pessoas. Cama de casal, bicama de solteiro, Ventilador, espelho, aparador e baú.

No Hostel os banheiros femininos e masculinos são coletivos, mas tudo muito limpo e com privacidade. Possui cozinha equipada com fogão, microondas, geladeiras, onde os hospedes podem preparar pequenas refeições.

Feriados: O mês de novembro terá três feriados: Finados (2) Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20). E uma boa opção pra curtir um desses feriados é conhecer o Hostel da Vila na paradisíaca Ilhabela!

As diárias tem ótimo preço com café da manhã incluso.  Maiores informações no site: hosteldavilailhabela.com.br

Enfim, adorei tudo. Viver, é estar aberto para novas experiências!

Ilhabela!

Ilhabela, localizada no litoral norte do estado de São Paulo, é um dos únicos municípios-arquipélagos brasileiros. Sendo formada não apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes. Embora a ilha seja muito bela, o nome da cidade é escrito em uma única palavra: Ilhabela, e não separadamente, .Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta e tem uma história rica em lendas de piratas e corsários. Hoje, é o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros e reconhecida internacionalmente por sua natureza exuberante, belas praias e pelos seus eventos náuticos.

Gastronomia

Risoto de Lagostin do Restaurante Viana

Ilhabela oferece uma gastronomia rica, um paraíso para os apreciadores da boa mesa. Peixes, frutos do mar, são as preferências de seus frequentadores. Diversos eventos são realizados, como o Festival Gastronômico, que recebe a vista de renomados chefs e gourmets.

Uma boa pedida, é o Risoto de Lagostin, do Viana Praia e Restaurante, instalado na charmosa praia que leva seu nome, lugar perfeito para quem exige excelência em gastronomia.  (www.viana.com.br)

Em contra ponto, o delicioso Pastel de Casquinha de Siri com catupiry, servido com caldo de cana, do Pastel de Vento no calçadão do Centro Histórico da Vila. Opções para todos os bolsos e gostos!

Praias e Cachoeiras

São mais de 40 praias paradisíacas e 300 cachoeiras espalhadas pela ilha, perfeitas para curtir com as crianças, praticar esportes ou apenas aproveitar o barulho do mar.

A Praia de Pacuíba é considerada por muitos, um tesouro escondido em Ilhabela. Pequena e um pouco afastada da estrada – é preciso descer uma trilha -conta com um macio gramado, muitas árvores, proporcionando um belo cenário – fora ou dentro d’água, já que também é point de mergulhadores.

Dica: não esqueça o repelente, os borrachudos também adoram o visual da Pacuíba.

Centro Histórico

O Centro Histórico da ilha, também conhecido como Vila, é muito movimentado. Bares, restaurantes, lojas, shoppings, tudo muito bonito onde também são realizados muitos dos eventos da cidade. A noite oferece muitos atrativos, bares com mesas na calçada, música ao vivo ou animadas pelos DJs.

Dica: O trajeto de balsa, de São Sebastião a Ilhabela, pode ser agendado no site da Dersa (http://www.dersa.sp.gov.br/travessias/travessias-automoveis/sao-sebastiao-ilhabela/) o que garante uma travessia mais tranquila e rápida.

O Hostel da Vila
R. São Benedito, 202 – Centro (Vila), Ilhabela – SP
Telefone: (12) 3896-2096
Site: hosteldavilailhabela.com.br

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign