Membros do Conselho de Saúde são empossados

Foto Adilson Silveira (26)
Prefeito Paulo Hadich junto dos Conselheiros Municipais de Saúde

O prefeito Paulo Hadich empossou a gestão 2016-2017 do Conselho Municipal de Saúde, em cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, 15 de janeiro, no Edifício Prada. Hadich afirmou que tem a crença absoluta de que com a participação da sociedade é possível avançar nas políticas públicas, e exaltou a atuação dos conselheiros. “A doação do trabalho de vocês é o que faz a diferença, e que move o mundo”, falou.

O prefeito pontuou os desafios que estão por vir na área da saúde em Limeira, e salientou a importância da participação dos conselheiros neste processo. De acordo com ele, está em andamento uma mudança de concepção de saúde, onde prevalece a garantia da qualidade de vida. “Neste governo, optamos por pensar no futuro, fora do mandato, e construir um sistema que efetivamente funcione e que seja focado no coletivo.”

Na oportunidade, Hadich apresentou algumas ações em andamento na cidade, como o processo de humanização do atendimento e a ampliação do número de equipes de saúde da família, que saltou de dez para 40 e deve crescer ainda mais. O prefeito ainda fez um apelo para que o trabalho do conselho contribua no projeto de transformar a saúde de Limeira em uma das melhores do Brasil. “Me coloco a disposição para o que precisarem, e desejo que o resultado do trabalho de vocês seja muitas vitórias para a população”, frisou.

O secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva, que também foi empossado conselheiro, parabenizou a gestão anterior e lembrou aos presentes que há muito trabalho a ser feito. “Agradeço a disponibilidade dos membros reeleitos e dou as boas vindas aos que estão chegando agora. Há muito a ser feito, e tenho certeza que poderei contar com todos.” Luiz destacou que o governo democrático de Hadich valoriza a atuação do conselho. “Isso me anima a seguir em frente”, disse.

O vereador Aloísio Andrade, que é o vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara, elogiou a disponibilidade dos empossados. Também falou que a Secretaria de Saúde atualmente é aberta a ouvir a população. “Ouço das pessoas que hoje a saúde de Limeira tem qualidade, e sei que é devido a esse fato. Parabéns ao governo, e especialmente ao secretário, que tem a disponibilidade de atender a todos.” A vereadora Lu Bogo também acompanhou a posse dos conselheiros.

Fotos: Adilson Silveira
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign