Marmitas caseiras são mais saudáveis e ajudam na reeducação alimentar

Variedade de alimentos e boa armazenagem garantem uma boa refeição

Sucesso entre quem deseja manter uma boa alimentação, as marmitas caseiras são práticas, saborosas e saudáveis, se forem congeladas podem compor a refeição da semana toda, sendo uma opção mais econômica, que ajuda na reeducação alimentar.

“Planejar a alimentação com antecedência contribui para evitar os exageros na hora da fome. Com a marmita de almoço pronta e equilibrada, o risco de cair em tentações e exagerar nas quantidades é menor. Alguns cuidados, como lavar corretamente os alimentos e armazenar de maneira correta, são essenciais para manter a qualidade e o bom estado de conservação”, esclarece a nutricionista do Oba Hortifruti, Lívia Nogueira. Ela dá algumas dicas para preparar as marmitas caseiras:

1) O ideal é preparar todas as refeições em um dia da semana e congelar as marmitas logo após o preparo. Tire somente a que irá levar em cada dia e transporte em bolsas térmicas com géis de gelo, mantendo sempre refrigerada;

2) Na hora de montar a marmita que será congelada, escolha um tipo de proteína (carne, frango, peixe ou ovo – omelete ou ovo mexido), um ou dois tipos de carboidrato (arroz integral e feijão, arroz com lentilha, batata ou mandioquinha) e um tipo de verdura cozida (cenoura, abobrinha, berinjela, chuchu);

3) Saladas de folhas verdes e legumes crus devem ser colocados em vasilhames separados dos outros alimentos. Coloque em bolsas térmicas até o trajeto do trabalho e só tempere minutos antes de consumir;

4) Os que requerem mais cuidados com relação à temperatura de transporte e armazenamento são os menos recomendados para compor o cardápio: carne de porco, frituras, empanados, molhos cremosos ou gordurosos, creme industrializado de salada e produtos industrializados como linguiça, paio e bacon;

5) Leve frutas cítricas como sobremesa, elas ajudam na digestão e diminuem a vontade de doces. Abacaxi, laranja, tangerina, kiwi e morango são boas opções.

Confira três opções de cardápios práticos e gostosos sugeridos pela nutricionista do Oba Hortifruti, Lívia Nogueira:

Sobre o Oba Hortifruti

A rede oferece diariamente qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, levando o equilíbrio entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

Atualmente, possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, com área de venda aproximada a 21 mil m². São mais de 12 mil itens, sendo 300 só no setor de hortifruti. Ao longo dos seus 36 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

É gostoso comer bem!

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