Limeirense recebe título de Doutor

helo 1Paulo C. Favaro, casado com a nossa ex colega de trabalho, a jornalista Heloisa Barretto (atualmente proprietária de um Buffet brasileiro na Holanda) e pai de Luke Stephan Barretto Favaro ( 5 anos) é  formado em química pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba e posteriormente recebeu o titulo de mestre em ciências pela Universidade de São Paulo – USP , aonde estudou sobre poluição de solo e sedimento do rio Atibaia.

Após trabalhar por 4 anos na USP em Piracicaba, se mudou para a Holanda para fazer doutorado na renomada  Universidade de Tecnologia de Delft  (TUDelft), aonde defendeu a tese sobre o uso de unhas como forma de avaliar os elementos químicos presente  no corpo humano, com a intensão de posteriormente avaliar possíveis doenças ou contaminação do paciente. A tese foi defendida dia 12 de julho e Paulo recebeu o título de Doutor, e o livro foi publicado com o título “Metrology of nail clippings as trace element biomarkers”

Há dez anos na Holanda, Paulo concluiu o doutorado e já trabalhou em 3 empresas sempre na area de pesquisa e desenvolvimento . Na atual empresa,  Paulo tem a posição de cientista na area análitica da empresa, aonde tem que procurar soluções analíticas para os novos produtos desenvolvidos na empresa.

Um grande orgulho para toda a familia, amigos e para a cidade ter um filho da terra prosperando, contribuindo e levando o nome da nossa cidade e país em tao alto nivel.

Fotografias :  SVerstappen Fotografie

 

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign