Limeira Veg será realizada no dia 31

IMG_3953aEm coletiva à imprensa, o prefeito Paulo Hadich lançou oficialmente a Limeira Veg, feira de produtos veganos e vegetarianos. O evento ocorreu na manhã de sexta-feira, 15 de janeiro, no Edifício Prada. De acordo com o prefeito, Limeira possui uma grande diversidade cultural, que passa a ser evidenciada com eventos como a Limeira Veg. “Nós estamos atendendo a uma demanda da sociedade, cada vez mais as pessoas estão aderindo ao vegetarianismo ou ao veganismo”, frisou. Durante a feira, que acontecerá na Praça da Fonte do Edifício Prada, os visitantes contarão com 20 estandes com variedade de itens, como produtos orgânicos, sucos, chope, sorvetes e doces. Um dos diferenciais da iniciativa é que será no formato de piquenique, em que os visitantes podem estender suas toalhas no gramado e aproveitar a sombra das árvores.

Do total arrecadado, 10% será revertido para a Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa). Hadich parabenizou a associação e os expositores pelo trabalho de conscientização que realizam. “Vocês têm o poder de levar informação onde muitas vezes o poder público não consegue alcançar, e por isso a importância de atuarmos em parceria”, disse. Ele também afirmou que o evento vai somar ainda mais o valor histórico do Edifício Prada, que possui grande riqueza arquitetônica.

Representando a Alpa, Larissa Maluf agradeceu ao prefeito pela iniciativa de realizar a feira. “Para nós, é motivo de orgulho que Limeira é a primeira cidade brasileira a ter um evento como esse realizado pela prefeitura. Essa ação motiva as pessoas a conhecerem mais sobre a proteção aos animais e sobre o estilo de vida vegano e vegetariano”, destacou. Segundo ela, a Limeira Veg será uma oportunidade de mostrar o leque de opções que a cidade oferece para esse público, além de unir as pessoas engajadas na causa. No dia 22, a Alpa completa 20 anos de atuação. “A Limeira Veg é um presente para nós”, comemorou.

A expositora Natália Soler, 25, trará para a Limeira Veg salgados, bolos e doces 100% veganos. Para ela, o veganismo é um ativismo que começa pelo prato, e é “fantástico” participar de um evento como esse, com foco na alimentação. “A comida une as pessoas”, afirmou. Ela ainda destacou que a pauta está se expandindo na região. “Me sinto realizada podendo falar sobre o veganismo com outras pessoas e compartilhar as minhas experiências”.

Fotos: Rodolpho Rodrigues.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign