Limeira recebe semana projeto Aqua Mundo

Carreta de educação ambiental ficará na cidade por duas semanas atendendo estudantes e a população

Na  segunda-feira, 12 de novembro, Limeira recebeu o caminhão escola do projeto Aqua Mundo, uma parceria entre o Instituto EPTV e a Associação Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental, com patrocínio da Foz do Brasil, Transportadora Americana e Sabesp. A carreta ficará estacionada no Parque Cidade até 23 de novembro, para atendimento das escolas agendadas e da população.

O objetivo do projeto é promover a educação ambiental por meio do conhecimento do meio ambiente com ênfase no uso consciente dos recursos hídricos. Os visitantes aprendem de forma interativa, pois a carreta é toda equipada com recursos tecnológicos como toque de tela e conta ainda com a monitoria de biólogos.

A visita tem continuidade em uma tenda instalada ao lado do caminhão. Nesse espaço as crianças assistem a vídeos e recebem informações sobre meio ambiente e materiais de educação ambiental.

O atendimento das escolas agendadas será das 8h às 17h e a população também poderá visitar o projeto das 18h às 20h, sem prévio agendamento. No primeiro dia (12/11) o atendimento terá início às 13h, após a montagem dos equipamentos.

Lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, em Paulínia, o projeto Aqua Mundo já percorreu 13 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo cerca de 20 mil pessoas, com a proposta de levar informações sobre uso consciente da água e preservação ambiental à essa população.

Com foco nas questões relacionadas aos recursos hídricos, o projeto conta com o apoio da Foz do Brasil, responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Limeira. Para o diretor da Foz, Sandro Stroiek, o apoio a projetos com foco ambiental reforçam as ações de sustentabilidade já promovidas pela concessionária no município a fim de conscientizar a população sobre a interação com o meio ambiente.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign