Limeira foi um dos destaques na Mostra da Feira Gastronômica da Serra do Itaqueri 

A Mostra da Feira Gastronômica da Serra do Itaqueri foi promovida no Centro Universitário Senac, em Águas de São Pedro, no dia 28 de novembro. Limeira foi um dos destaques do evento ao representar a qualidade do setor gastronômico local com a famosa Coxinha Imperial do Evil Garage Bar, e a versão vegana com a Coxinha de Jaca, produzida pela Riquezas do Solo.  Participaram da Mostra os 13 municípios integrantes da Região Turística da Serra do Itaqueri: Itirapina, Santa Maria da Serra, Torrinha, Rio Claro, São Pedro, Águas de São Pedro, Analândia, Corumbataí, Piracicaba, Ipeúna, Brotas, Charqueada e Limeira.

O objetivo do evento, organizado pelo Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, por meio da Governança da Serra do Itaqueri, em parceria com o Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro, foi evidenciar a excelência gastronômica e incentivar a interação entre as cidades participantes.  Cerca de 300 convidados, entre autoridades, jornalistas e profissionais da área gastronômica compareceram ao evento, além da presença do secretário de Turismo do Estado, Fabrício Cobra.  De Limeira, estiveram presentes a primeira dama, Roberta Botion, que representou o prefeito Mário Botion, os secretários municipais de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall, e de Comunicação Social, Antonio Peres e o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta. “É uma satisfação poder estar aqui em Águas de São Pedro prestigiando este evento tão bem organizado.

A apresentação das cidades foi excelente, e nossa cidade foi muito bem representada pelas coxinhas de frango e de jaca, e também pelo nosso tradicional e delicioso suco de laranja”, conta Gazzetta, que também elogiou a participação da Orquestra de Viola Caipira de Torrinha que entoaram músicas regionais para animar o evento.  Quem também elogiou muito a organização e qualidade da mostra foi a primeira dama Roberta Botion “Foi maravilhoso. Estamos muito felizes por Limeira ter a oportunidade de compor a Região Turística. As coxinhas são deliciosas e é muito gratificante ver o nome de nossa cidade em destaque em um evento tão importante como este. Estamos muito bem representados, com certeza.”

Limeira foi convidada a participar do circuito das cidades turísticas da região no início do ano e para o secretário de Desenvolvimento essa participação vai proporcionar inúmeros benefícios para a cidade. “Somos os caçulas dentro desse grupo e estamos muito felizes com a oportunidade. Aqui temos a possibilidade de ver como os demais municípios se relacionam, a forma que apresentam os produtos, e tudo mais. É claro que estamos começando nesse processo e, comparativamente com outras cidades, temos um caminho a percorrer ainda, mas acredito que a partir de agora caminharemos a passos largos no sentido de fomentar o turismo em nossa cidade, divulgando nossas riquezas”, completou.  Os representantes de Limeira são participantes do Grupo Empreendedor de Alimentação Fora do Lar de Limeira “Receita de Sucesso” do Projeto Empreender da ACIL. “Somos muito gratos por estarmos simbolizando a qualidade gastronômica de nossa cidade. Podemos sentir que realmente Limeira tem muito a oferecer nesse ramo, e para nós foi uma honra. Estivamos aqui como um espelho, um símbolo, de cada bar, comércio, restaurante, com condições de receber, e muito bem, todos os visitantes que aqui estiveram”, enalteceu Helena Cássia Oliveira, sócia proprietária da Riquezas do Solo, que ao lado de Aguinaldo de Santana Santos, sócio proprietário do Evil Garage Bar, comandaram a tenda limeirense no evento.

LEGENDA FOTOS 1 – O presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall, sua esposa Patricia Vallin Almirall, a primeira dama de Limeira, Roberta Botion, e o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres  2 – Representando Limeira, os empresários Helena Cássia Oliveira e Aguinaldo de Santana Santos, junto aos alunos do Senac Águas de São Pedro, Jana Bill e Lucas Caldas

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign