Limeira dá posse ao Conselho de Turismo e inaugura portal de informações

portal turismoA Prefeitura de Limeira realizou nesta terça-feira, dia 15, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e também inaugurou a Central de Informações Turísticas, na Rodoviária Municipal. O prefeito Paulo Hadich deu posse aos conselheiros titulares e suplentes, conforme o Decreto nº 396, de 11 de outubro de 2013. Os conselheiros foram eleitos durante a conferência realizada em junho deste ano, e terão mandato de dois anos, com gestão de 2013 a 2015.
O diretor de Turismo, Florisvaldo Cardoso de Moura, explicou que os trabalhos para concretizar a implantação do Comtur em Limeira começaram logo no início desta gestão, e que, a cada reunião do grupo, subia-se um degrau. Com o empenho de todos, salientou, o conselho está formado. O secretário de Turismo, Nivaldo Pereira de Menêzes, agradeceu a dedicação da equipe da secretaria e ressaltou a importância da criação dos conselhos, pois eles descentralizam as decisões e isto vem ao encontro do Plano de Governo da atual administração. “Por meio dos conselhos, inclusive o do Orçamento Participativo, este governo tem foco de compartilhar as decisões. Se queremos uma cidade unida, uma cidade melhor, temos que compartilhar. É isto que esta administração vem fazendo”, destacou Menêzes.
Hadich parabenizou o empenho dos conselheiros, principalmente os integrantes da sociedade civil, que se empenham de forma voluntária. Frisou que isso é um trabalho de dedicação que merece destaque. “Começamos a entender o Turismo não como aquela atividade lúdica e cultural, mas como uma atividade que pode ser traduzida como fomento econômico, que pode trazer dinheiro”, disse. Ainda segundo o prefeito, a cidade precisa sistematizar o conjunto de atrativos existentes no município para atrair os visitantes.

Central
Após a posse do conselho, Hadich inaugurou a Central de Informações Turísticas, que atenderá os visitantes que chegarem na cidade pela Rodoviária. No local, um funcionário receberá os turistas e os ajudará com as informações sobre o município. Também foi instalado um terminal com acesso à internet para que os visitantes possam usar.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign