Limeira adere ao programa São Paulo Amigo do Idoso

sao paulo idoso 2 O prefeito de Limeira, Paulo Hadich, participou de cerimônia nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, para assinatura dos termos para adesão ao programa São Paulo Amigo do Idoso. O evento ocorreu na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em Piracicaba.

Serão realizados investimentos em Centro Dia do Idoso e Centro de Convivência do Idoso. Limeira terá um repasse estadual de R$ 500 mil, para a construção de uma estrutura própria do Centro Dia do Idoso, que atualmente funciona em prédio alugado.

O secretário estadual de Desenvolvimento Municipal, Rodrigo Garcia, explicou que o programa tem como base o envelhecimento ativo. O conceito significa oferecer à população com mais de 60 anos a oportunidade de conviver em sociedade.

O programa antecipa-se à tendência de envelhecimento da população. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, no estado de São Paulo, a população idosa já representa 11% de todos os habitantes.

 Hadich avaliou este primeiro contato como positivo e ressaltou que nesta terça-feira estará em São Paulo para se reunir com o secretário Rodrigo Garcia e estreitar ainda mais os laços com o Governo Estadual.

Participaram do evento os deputados estaduais Aldo Demarchi e Roberto Morais, além de representantes das regiões de Piracicaba, Botucatu e Mogiana.

Na cerimônia, também foi realizada assinatura dos Termos de Repasse Financeiro do Fundo Estadual de Assistência Municipal para os fundos municipais. Garcia anunciou aumento de 41% do repasse para a região de Piracicaba.

 Limeira não terá direito ao aumento, devido à gestão anterior ter devolvido mais de 20% do repasse ao Estado. Para a gestão de 2013, o município receberá R$ 489.180.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign