Lançamento Anhanguera: Pós-Graduação em “Empreendedorismo e Novos Negócios”

Anhanguera abre inscrições para novo curso, voltado para profissionais que desejam empreender, seja por meio de negócios próprios ou inovando em seus mercados de atuação

faculdade-anhangueraA Anhanguera Educacional está com inscrições abertas para o curso presencial de pós-graduação em “Empreendedorismo e Novos Negócios”. Com início das aulas em 04 de agosto e duração de 14 meses, o novo curso é voltado para pessoas de qualquer idade, portadoras do diploma superior em qualquer área do conhecimento, que tenham alguma experiência profissional e, principalmente, intenção em empreender, seja com um negócio próprio, um projeto social ou mesmo como profissional contratado por uma empresa.
“Estamos vivendo a ‘era do empreendedorismo’ tanto no Brasil como no mundo, na qual as inovações são imprescindíveis em todas as esferas de um negócio, estabelecendo novos padrões para os profissionais em que nele atuam”, afirma o professor Marcos Hashimoto, idealizador do curso.
Os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos em diversas áreas de gestão e negócios e, ao final do curso, estarão aptos a atuar em várias frentes: abrir o próprio empreendimento, trabalhar nas áreas de Inovação Corporativa ou Novos Negócios em empresas já existentes, fundar e manter instituições sem fins lucrativos para geração de impacto socioambiental, atuar em instituições públicas no desenvolvimento de soluções inovadoras para geração de valor sócio-cultural-econômico ou mesmo seguir carreira acadêmica como docente de empreendedorismo e inovação em instituições de ensino médio e superior.
“Qualquer pessoa pode e deve empreender: de funcionários de carreira no setor público a empregados da iniciativa privada, de gestores de ONGs a profissionais liberais”, afirma o professor Hashimoto. “O empreendedorismo traz oportunidades de crescimento, sucesso e realização pessoal, o que tem aumentado exponencialmente a busca de conhecimento por parte de profissionais de todas as idades.”

Alguns números reforçam esse movimento em direção à atividade de empreender. De acordo com dados do Serasa Experian, o número de empresas abertas em 2013 no país cresceu 8,8% em relação ao ano anterior. Outro dado interessante: o Brasil já registra 4,2 milhões de microempreendedores apenas cinco anos após entrar em vigor esse tipo de figura jurídica (fonte: Portal do Empreendedor). Além disso, é crescente o surgimento de instituições de fomento à iniciativa empreendedora e de aceleradoras.
Diante desse cenário, a proposta do novo curso é prover – por meio de conteúdo assinado por especialistas – os conhecimentos necessários para abrir e desenvolver um negócio de alto impacto, seja como empreendedor ou intraempreendedor. Os alunos poderão compreender a carreira empreendedora e suas implicações, o desenvolvimento das competências necessárias e das técnicas e ferramentas de planejamento, além de estruturar a implantação do negócio.

Serviço:
Curso de pós-graduação em “Empreendedorismo e Novos Negócios”
Inscrições e mais informações: http://www.portalpos.com.br/curso/empreendedorismo-e-novos-negocios
Início das aulas em 04 de agosto.
Duração de 14 meses.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign