Jurema – O paraíso das Águas Quentes

O Jurema Águas Quentes, é um dos complexos termais mais conhecido do Paraná. Localizado em Iretama, no noroeste do Estado, em uma área de 340 hectares  – mais de 3 milhões de metros quadrados – junto a extensas matas e rios, tem como principal atrativo suas deliciosas águas quentes, que sai da fonte a 42° C,  com efeitos terapêuticos em nosso organismo, promovendo o relaxamento muscular, aliviando dores, alergias, reumatismos, artrite, sinusites e energizando todo o corpo.
As 11 piscinas de águas minerais e termais possuem um complexo químico-mineral alcalino, constituído de bicarbonato de cálcio, enxofre e magnésio, deixando pele e cabelos hidratados e amenizando os efeitos dos radicais livre.
O meio ambiente do local é focado na sustentabilidade,  e as águas fazem parte do aquífero Guarani.

O resort possui 184 apartamentos, todos muito limpos, espaçosos, confortáveis e integrados a exuberante natureza do local, com varanda compartilhada que dá para um belo jardim com fonte. O resort também tem ótima acessibilidade, com rampas, elevador na piscina, oferecendo a oportunidade de hospedagem e lazer para pessoas com deficiências físicas.

Diversão não falta por lá! 
Além das piscinas, onde também são realizadas atividades como hidroginástica e aulas de dança, possui várias quadras esportivas e uma equipe de recreadores muito animada para todas as idades, que organizam caminhadas, passeios, jogos.
Você também pode andar de bicicleta, pedalinhos, charrete, trem.

Os passeios a cavalo, feito em meio ao campo numa interação com a natureza, são maravilhosos.

Arborismo e Tirolesa
Para quem gosta de aventura, o circuito de arborismo e tirolesa do Jurema Águas Quentes é perfeito!
São duas categorias, uma para iniciantes e outra um pouco mais avançada, com estruturas mais altas e duas tirolesas que podem ser com emoção (mergulho no lago) ou sem emoção.
Todas estruturas são feitas de madeira e cabo de aço, traçada  através das copas das árvores de maneira muito ecológica, sem causar dano à natureza. É constituída de ponte pênsil, ponte do balanço, argolas flutuantes, tronco suspenso, falsa baiana, rapel, finalizando com tirolesa.

Spa
O prédio onde está o Spa Jurema é por si só, uma atração!
Abriga as salas de banho, massagens e terapias, além de uma academia muito bem equipada.
O spa tem um menu de procedimentos extenso que vão desde uma massagem relaxante, banho de Cleópatra feito com leite, Vinhoterapia com óleos essenciais, spa do casal – banho perfumado com massagem hidratante, até o ritual da Deusa Jurema, todos sensacionais!

Banho de Lama
A lama negra sulforosa que é extraída da própria fonte na hora do uso, chega morna e possui características antissépticas, auxiliando no tratamento da pele e dos cabelos. Faz uma exfoliação suave na pele, hidratando e deixando-a mais saudável e bonita, além de deixar os cabelos mais macios.

Empório do Chá


O Empório do Chá é lindo! Rodeado por canteiros de chás e ervas, e você pode saborear chás de ervas variadas que também podem ser adquiridas para levar pra casa. Tudo com perfeita integração com o meio ambiente, promovendo o respeito aos hóspedes e à natureza.

Revoada das Garças 


Todos os dias, quase no horário do por do sol, começa o ballet das garças. Elas vão chegando de todos os lados, num voo sincronizado, proporcionando um show da natureza e colorindo de branco o verde das árvores! Um espetáculo imperdível.

Com tudo isso, o Jurema Águas Quentes é um paraíso, com uma natureza rica, limpeza impecável, funcionários alegres e atenciosos e uma infinidade de atividades.
Todas as noites no teatro, com capacidade para 380 pessoas, tem o Show da Casa, apresentado pelo pessoal do resort, que se transformam em palhaços, cantores, dançarinos, oferecendo muita diversão.
A gastronomia diversificada, com uma infinidade de pratos para todos os gostos, também tem muitas opções diet e sem lactose em todas as refeições, que já estão inclusas nas diárias, e são preparadas com produtos de alta qualidade em sua maioria, produzidas no local.

Jardins de Jurema

No dia 1 de agosto, será inaugurado o magnífico Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, o empreendimento é suntuoso!  Todo branco, contrastando com o azul das enormes piscinas e o verde dos jardins, é um prazer de se ver.
O Jardins já abre suas portas com 100% de ocupação.
Na primeira fase, 114 apartamentos se somam à operação, que terá o grande diferencial de um Centro de Eventos moderno, com alta tecnologia e capacidade para até 1.000 pessoas, além de ampla área de lazer, sendo 3 mil metros quadrados de piscinas aquecidas, hidromassagem, dois bares molhados e ofurôs.
A gastronomia também será diferenciada. Contará com dois restaurantes, um com serviço de buffet e um a lá carte, além de uma adega.
Construída com capital próprio da empresa, estimado em 120 milhões, a obra total deve ser entregue no prazo de seis meses a um ano, e passará a oferecer 214 apartamentos, teatro e spa. Os quartos terão três categorias: premium, superior e luxo e as diárias deverão ficar 10% mais caras que no Jurema Águas Quentes.
Com a finalização do projeto o complexo Jurema,  contará com um total de 398 apartamentos.

Nilson Bernal com grupo de jornalistas

Nilson Bernal, Diretor-Presidente e CEO do complexo hoteleiro, falou sobre o novo empreendimento, que vem para somar, oferecer mais sofisticação, modernidade e tecnologia aos hóspedes, que poderão transitar entre os complexos hoteleiros que dobrará de tamanho, e usufruir de todas as infraestruturas. Para isso será construída uma ponte interligando os dois resorts.
Atualmente o Jurema Águas Quentes recebe em média de 7 a 10 mil hóspedes mês, atingindo uma ocupação de 60% e tendo um público fiel de pessoas  que se hospedam no resort há 10, 20, 30 anos, mostrando uma fidelização ao empreendimento.
Com essa nova apresentação, o Jurema  já está  conquistando um novo público, não só regional, mas também nacional e internacional, já que Argentina e Paraguai, são países vizinhos.

Mais informações no site:  www.juremaaguasquentes.com.br

Considerações 
Conhecer o Jurema Águas Quentes foi uma grande alegria!
O lugar é realmente incrível, e esses dias foram de renovação.
A natureza exuberante, é um convite a desacelerar, a se integrar. Mergulhar nas águas quentes e termais das piscinas é um prazer, os ofurôs e hidromassagem após o banho de lama, tirada ainda quente da fonte tem um poder de relaxar, deixando pele hidratada e cabelos macios.

No spa, onde são realizados mais de 40 tipos de procedimentos pude experimentar a massagem feita com óleos aromáticos, ao som de música suave para aliviar as tensões. Após a massagem, fui levada para a sala de recuperação, onde é servido chá com frutas secas. Para uma amante de vinhos, foi uma sensação maravilhosa entrar numa banheira para desfrutar da Vinhoterapia, que tem ação antioxidante, melhora a circulação e hidrata a pele. Um luxo!

Fazer o circuito de arborismo e tirolesa, foi desafiador. Enfrentei meu medo de altura e a sensação foi muito boa. Os instrutores nos passam segurança e também incentivam com elogios!
A atenção dos funcionários é cativante. Por onde você anda, é recebido com sorrisos e cumprimentos dos atendentes, garçons, gerência, todos!

Durante um dos jantares, tive a grata surpresa, ao encontrar um casal de amigos de  Limeira, D. Elza e Jamil Cortinhas, que frequentam o Jurema há mais de 11 anos, e são conhecidos de todos, mostrando a fidelização dos hóspedes ao empreendimento, que está sempre a procura de melhor atendimento.
Enfim, voltei renovada e pronta para novos desafios, afinal a vida é repleta deles.

Viajei para o Jurema Águas Quentes, através de convite da mapa Comunicação para a Revista Qual Viagem

www.qualviagem.com.br

 

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign