João Carlos Martins se apresenta em Americana com o projeto “Na Roda com o Maestro” dia 19 de dezembro

O concerto, uma homenagem a Johann Sebastian Bach, será no Espaço Americana e tem entrada gratuita. O evento é um oferecimento da KSPG Automotive, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Cidadania e Prefeitura Municipal de Americana.

© Foto Fernando Mucci/PlatinumUm dos nomes mais respeitados no cenário musical, o maestro João Carlos Martins é exemplo raro de superação, após inúmeras cirurgias para recuperação das doenças que atingiram os nervos das mãos. Ele estará na cidade de Americana para contar sua trajetória e tocar algumas peças ao piano através do projeto “Na Roda com o Mastro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach”. O evento, que terá única apresentação no dia 19 de dezembro, às 20h, acontece no Espaço Americana.

O projeto “Na Roda com o Maestro” já passou por diversas cidades do estado de São Paulo e tem como objetivo ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social. Sob regência do maestro João Carlos Martins, os músicos da orquestra Bachiana Camerata se apresentam numa iniciativa que contempla também o incentivo à leitura. Além do espetáculo, o projeto conta com dois livros infanto-juvenis, que abordam questões ligadas à introdução musical, a superação e companheirismo. Para celebrar a apresentação em Americana, serão doados 200 livros do projeto para a Secretaria de Cultura da cidade, uma iniciativa da empresa KSPG Automotive, que apoia o projeto através do Ministério da Cultura, por meio da Lei Proac, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Cidadania e Prefeitura Municipal de Americana.

A entrada do evento é gratuita, mas os ingressos são limitados. Os interessados precisam retirar antecipadamente um vale-ingresso pelo site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do dia 12 de dezembro. No dia do evento, os vale-ingressos deverão ser trocados na bilheteria do Espaço Americana, a partir das 18h até às 19h45. Os vale-ingressos que não forem trocados até este horário serão invalidados e disponibilizados ao público em geral. Os 50 primeiros vale-ingressos trocados por ingressos no dia do concerto ganharão os livros ‘Na Roda com o Maestro’.

Sobre o maestro

Com 73 anos de idade, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância. Aos 13, já possuía uma carreira nacional e, cinco anos depois, projetou-se internacionalmente. Aos 20 anos estreou no Carnegie Hall, em apresentações patrocinadas pela primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.

Martins sofreu dois incidentes que poderiam ter posto fim à carreira musical. Aos 26 anos, teve uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, e se afastou por sete anos dos palcos. No retorno da carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995, após sair ferido de um assalto na Bulgária, teve o lado direito do corpo paralisado.

Por causa da síndrome dos movimentos repetitivos, encerrou a carreira de pianista aos 63 anos. Sem deixar de lado a música, estudou regência para, em 2006, fundar a Filarmônica Bachiana SESI-SP.

Sobre a KSPG

Presente na Ásia, Europa e nas Américas do Norte e do Sul, o Grupo KSPG Automotive é um dos maiores fabricantes de autopeças do mundo. Suas 33 fábricas empregam aproximadamente 12 mil colaboradores e produzem componentes e sistemas para motores de combustão interna de veículos automotores.

No Brasil, a KSPG Automotive Brazil Ltda. está instalada na cidade de Nova Odessa/SP, numa planta com 400.000 m² e mais de 54.000 m² de área construída que reúne aproximadamente 1.800 colaboradores e quatro divisões: KS Kolbenschmidt – fabricação de Pistões; KS Gleitlager – Mancais Deslizantes Auto-lubrificantes; Pierburg Pump Technology – Bombas de água e óleo; MS Motor Service Brazil – peças de motor para o mercado de reposição.

Com sólida experiência nos mercados em que atua, a planta de Nova Odessa atende fabricantes de motores brasileiros e grandes montadoras internacionais, além do mercado de peças de reposição.

 

SERVIÇO
Na Roda com o Maestro
Censura do Espetáculo: livre
Duração do Espetáculo: 1h20
Data: 19 de dezembro de 2013
Horário: 20h
Local: Espaço Americana – Av. Bandeirantes, 2345 – Centro – Americana – SP
Entrada gratuita. Retirar vale-ingresso a partir do dia 12/12 no site www.dcolor.art.br/ingressos. Os vale-ingressos deverão ser trocados por ingressos a partir das 18h, no dia do evento, na bilheteria do local.
Realização: D’Color Produções Culturais – Tel. (19) 3256.4500 www.dcolor.art.br

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign