Jeep Clube realiza exposição no Shopping Piracicaba

Os fãs de jipes podem aproveitar mais uma ação do Shopping Piracicaba voltada para o segmento. Quem passar pelo corredor das Lojas Americanas/Hope poderá conferir uma exposição gratuita com oito modelos de 4×4, até o dia 2 de agosto.

Entre os veículos expostos, os clientes terão acesso aos modelos Rural Willys (1971), Toyota Bandeirante (1984), Engesa E4 (1987), Troller T4 (2015), Troller T4 (2010), Troller T4 (2007), Suzuki Samurai (1984) e Jeep Willys (1985).

Organizada pelo Jeep Clube Piracicaba, a exposição aproxima o público de veículos off-road, conhecidos pelo bom desempenho em estradas rurais e com pouca estrutura. Em destaque, o Rural Willys, de produção nacional, fez sucesso nas décadas de 50, 60 e 70 como utilitário, com espaço para família e capacidade para enfrentar desafios de locais menos urbanizados.

Já o Engesa E4 foi o primeiro jipe brasileiro a ser produzido em escala, com características militares, portanto muito robusto e confiável. Ele foi utilizado como substituto do também exposto Jeep Willys, uma versão mais leve se comparado ao modelo bélico, utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

O modelo Troller T4, lançado em 1996, conta com três versões que marcaram época, expostas no Shopping Piracicaba, enquanto o Toyota Bandeirante teve sua fabricação nacionalizada em 1962 e encerrada em 2001. A Suzuki Samurai é um modelo esportivo de porte mini, lançado no Japão na década de 70 e que ganhou o mundo, sendo comercializado em 188 países.

Habilidade, destreza e muita disposição são as principais características de quem mantém o hobby de andar e colecionar jipes. Para conciliar as tarefas do dia a dia e as aventuras em estradas e trilhas, que às vezes duram dias, os veículos apresentam peculiaridades e garantem passeios divertidos tanto em áreas menos urbanizadas quanto em vias da cidade.

João Batista Ferreira Neto, presidente do Jeep Clube Piracicaba, destaca a importância do jipe para os mais de 100 associados. “Para nós, é mais do que um hobby, é também uma terapia, que executamos ao ar livre nas trilhas, passeios e expedições cheias de aventura”, relata.

Na exposição de jipes do Shopping Piracicaba, os clientes poderão ver de perto essas verdadeiras máquinas e entender um pouco sobre uma paixão que reúne cada dia mais adeptos em todo o país.

SOBRE O JEEP CLUBE PIRACICABA – Fundado há 23 anos por João Batista Ferreira Neto, atual presidente da associação e conhecido como João do Jipe, o Jeep Clube Piracicaba surgiu da necessidade de reunir, na cidade e região, os amantes do saudoso Jeep Willys. A entidade, sem fins lucrativos, tem como objetivo o lazer off-road, o contato com a natureza, reunindo a família e apoiando ações beneficentes e voluntárias. Hoje o Jeep Clube Piracicaba conta com cerca de 100 pessoas e 46 veículos, entre jipes, SUV’s e Pickups.

 

SERVIÇO:

Exposição de jipes no Shopping Piracicaba

Até 2 de agosto

Corredor Lojas Americanas/Hope

Informações: (19) 97121.3720

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign