ISCA Faculdades apresenta curso de Gastronomia

Graduação será noturna, com aulas práticas e teóricas durante os dois anos de duração

IMG_9696
Márcia Moss Júlio – diretora do Isca faculdades, Karen Bressan – coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia e César Denardi – mantenedor do Isca faculdades, durante o lançamento da graduação

O ISCA Faculdades, de Limeira, apresentou oficialmente na terça (8), em evento para Imprensa e profissionais da área, o curso superior de Tecnologia em Gastronomia, que terá seu primeiro processo seletivo na segunda-feira (14). A graduação terá dois anos de duração, período em que os alunos assistirão a aulas teóricas e participarão de aulas práticas com professores que atuam no mercado de trabalho.

A chef Karen Bressan, coordenadora do curso, explicou que a graduação foi formatada de modo que o aluno tenha imersão e total entendimento do setor gastronômico. O curso tem na matriz curricular aulas teóricas e práticas e disciplinas que abordam conhecimentos específicos da área em todos os segmentos. Os alunos terão contato com docentes que são profissionais da área gastronômica, para que aprendam, além do conteúdo acadêmico, o comportamento do mercado.
A Tecnologia em Gastronomia do ISCA Faculdades conta com uma estrutura física de laboratórios altamente habilitados para atender às necessidades do curso. As aulas práticas de Nutrição e Ciência e Tecnologia de Alimentos acontecerão nos laboratórios de Química e Biologia. As aulas de Cozinha, Confeitaria, Panificação e Serviço de Restaurante e Bar serão ministradas em laboratório com layout específico para atender as necessidades da gastronomia. Neste espaço, serão seis praças com capacidade total para atender 40 alunos por aula. Haverá ainda uma ilha de trabalho para que o professor possa produzir e demonstrar e ter uma visão geral do que acontece na cozinha.

No primeiro semestre, as aulas serão teóricas, para que os alunos aprendam conceitos históricos, terminologias e noções de tecnologia de alimentos e nutrição. A partir do segundo semestre, serão iniciadas as aulas práticas. O objetivo é formar profissionais com capacidade de gerenciamento para aplicar excelência no sistema de gestão e produção.
O profissional da área de gastronomia pode atuar em diversos segmentos, como restaurantes, hotéis, empórios, indústrias, hospitais, mercados, conveniências e buffets. Também tem a possibilidade de trabalhar em outros setores sem a necessidade de realmente cozinhar, pois possui formação para gerenciamento, e também pode dar consultoria na área gastronômica em finanças, administração, gestão de pessoas, criação de cardápios e novos empreendimentos.

As inscrições para o processo seletivo específico para o curso superior de Tecnologia em Gastronomia devem ser feitas, sem taxa, pelo site www.iscafaculdades.com.br. O campus do ISCA Faculdades fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 3.000. Mais informações pelo telefone (19) 3404-4700 ou pelo site www.iscafaculdades.com.br. Aos interessados em conhecer melhor a estrutura do curso, é possível marcar uma visita agendada.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign