Inaugurado Centro de Saúde da Família (CSF) do Lagoa Nova

Um momento de realização. É dessa forma que o prefeito Paulo Hadich define a inauguração do Centro de Saúde da Família (CSF) do Lagoa Nova, que aconteceu na terça-feira, 16 de fevereiro. O CSF terá médicos generalistas, serviços de enfermagem, coleta de exames, eletrocardiograma, entrega de medicamentos e agentes de saúde. Serão 750 famílias atendidas, o que resulta em uma abrangência de cerca de 4 mil pessoas. Agora, Limeira conta com 41 equipes de saúde da família; em 2012 eram apenas dez.

Hadich parabenizou a comunidade pela conquista do equipamento público. Ele reforçou que a atuação desse governo tem o intuito de revolucionar a saúde. “A nossa meta é promover saúde, trabalhando na prevenção e evitando que as pessoas fiquem doentes”, destacou. Os resultados já estão aparecendo. De 2014 para 2015, houve aumento de 3% na quantidade de consultas: de 176.469 para 181.792. Esse avanço se reflete na realização de exames: em três anos, houve aumento de 58,7%, saindo de 400 mil em 2012 para 635 mil em 2015. A entrega de medicamentos também foi ampliada nessa gestão; em 2012, foram entregues 504 mil unidades, enquanto em 2015 o número chegou a 813 mil, um aumento de 61%.

A moradora Regiane Aparecida da Silva, 44, afirmou que está feliz com a inauguração do CSF. Regiane contou que ela, o marido e os três filhos precisavam se dirigir ao Jd. Aeroporto para receber atendimento. “É um bairro tão grande, que estava precisando desse serviço; agora está melhorando”, falou. A família de Rosana Viana, 38, também precisava se locomover para receber atendimento. “Minha mãe tem problemas de saúde e agora vai facilitar bastante a nossa vida com um CSF mais perto de casa.”

O secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva, agradeceu a Hadich por abraçar o trabalho de levar a unidade para o Lagoa Nova. “É um sonho realizado, e só foi possível com a vontade política do prefeito, que defende a saúde e está do lado do povo”, frisou. Ele ainda destacou que o planejamento da cidade é para resolver os problemas do cidadão. “A partir do momento que o munícipe vier até aqui, a solução passa a depender de nós. A nossa missão é essa.”

A vereadora Lu Bogo compareceu ao evento e parabenizou o Lagoa Nova e falou que o CSF irá facilitar a vida da população. “Essa conquista do bairro acontece por que temos um prefeito que pensa nas pessoas”, disse. O vice-prefeito Antonio Carlos Lima marcou presença na cerimônia. Também compareceram o vereador Wilson Cerqueira e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Coghi.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Limeira

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign