Honda desvenda a arte da espada em websérie sobre a Imigração Japonesa no Brasil

No segundo episódio da websérie que homenageia os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, a Honda foi até Curitiba (PR) para desvendar os rituais que envolvem a fabricação e o manuseio de um dos símbolos mais representativos do Japão Medieval: a espada samurai, ou katana, em japonês.
 
No vídeo, a influenciadora Piti Koshimura, do blog Peach no Japão, conversa com o artesão Edson Suemitsu, descendente de samurais e especialista na arte da espada, que já confeccionou cerca de 400 espadas ao longo quatro décadas de profissão.
 
Principal instrumento de defesa durante a Idade Média no Japão, a espada de samurai conquista até hoje admiradores e colecionadores pelo mundo, que acreditam em um poder de proteção que transcende o tempo.
 
O filme, disponível na página Honda Brasil, no Facebook, mostra as etapas da produção de uma espada, além de outras curiosidades envolvendo o artefato.
 
110 anos de Imigração Japonesa
A Honda escolheu explorar cinco temáticas culturais que revelam a integração entre Brasil e Japão, ao longo de mais de um século de convivência. No episódio de estreia da websérie (clique aqui) a culinária foi o mote central.
 
Em 18 de junho de 1908, atracava em Santos (SP), o navio Kasato Maru, com quase 800 imigrantes japoneses, sonhando com um futuro melhor e dispostos a ajudar no desenvolvimento do País.
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign