Hidratação após a corrida: água mineral, água de coco ou frutas

O grande segredo para reidratar e repor os nutrientes do organismo depois do exercício é consumir a quantidade correta

Depois de correr é muito importante cuidar da hidratação do corpo e repor os líquidos e sais minerais perdidos durante a atividade física para evitar o surgimento de lesões, cãibras e fadigas. Água mineral, água de coco, frutas e isotônicos são os preferidos nesse caso e devem ser consumidos em quantidades adequadas para ajudar a reidratar o organismo de maneira saudável.
“O ideal é se pesar após a corrida. O peso corporal perdido será a quantidade de líquido a ser ingerido. Inicie o consumo de líquidos imediatamente após o término da corrida. Vale ressaltar que o consumo de bebidas isotônicas só é necessária quando o tempo de atividade for maior do que 60 minutos”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Letícia Amaral.

Água mineral – para atividades físicas leves, de até 45 minutos, ela é a melhor opção para reposição de líquidos corporais. Depois da corrida deve-se ingerir 1,5 L por cada kg perdido, após o exercício;

Água de coco – natural, refrescante, de baixo valor calórico e elevado teor nutricional. Contém sais minerais essenciais para repor todos os nutrientes perdidos durante a atividade física. Deve ser ingerida aos poucos e sempre intercalada com água. O consumo não deve ultrapassar 150 a 200 ml para cada 20 minutos de atividade física;

Frutas – de preferência as ricas em água, como melancia, melão e abacaxi são excelentes opções para ajudar a reidratar o organismo, mas não substituem o consumo de água. Após o exercício podem ser consumidas ao natural, em pequenas porções, ou em sucos.

Confira três receitas, elaboradas pela profissional do Oba Hortifruti, para ajudar na hidratação do organismo:

Suco hidratante de laranja e melancia
Ingredientes
300 ml de suco de laranja
1 fatia média de melancia
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes do liquidificador e consuma imediatamente.

Suco hidratante com água de coco e abacaxi
Ingredientes
300 ml de água de coco
2 fatias médias de abacaxi
4 folhas de hortelã
Suco de ½ limão
Modo de preparo
Bata os ingredientes do liquidificador e consuma imediatamente.

Suco hidratante com melão e maçã verde
Ingredientes
300 ml de água mineral
1 fatia pequena de melão
1/2 maçã verde
1 colher (chá) de mel
Suco de ½ limão
Modo de preparo
Bata os ingredientes do liquidificador e consuma imediatamente.

Corrida Oba 2016 – Etapa Campinas
Correr com os amigos é motivador, uma oportunidade para superar limites e acima de tudo, se divertir com pessoas queridas. Esse é o espírito da Corrida Oba 2016 – Etapa Campinas. As inscrições para a prova, que acontece no dia 17 de abril, já estão abertas. Os participantes podem escolher o percurso: corrida 8k ou caminhada 6k. Para se inscrever, basta acessar o site oficial da prova:www.corridaoba.com.br
É mais que corrida, é o sabor da vida!

Sobre o Oba Hortifruti 
A rede oferece diariamente qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, levando o equilíbrio entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.
Atualmente, possui 41 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Ao longo dos seus 36 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

É gostoso comer bem!

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign