Hadich sanciona lei que reduz alíquota do ISS no município

20130903090638O prefeito de Limeira, Paulo Hadich, sancionou a Lei Complementar 740/2015, que aplica a redução de alíquota do ISS (Imposto sobre Serviços) de 5% e 4% para 2%, em 80 atividades econômicas. O texto, que não sofreu alterações no Legislativo, será publicado no Jornal Oficial do Município deste sábado, 3 de outubro. Com isso, a partir de novembro as empresas já começam a trabalhar com a mudança.
O presidente da Amdecs (Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Científico e Social), Gino Torrezan, ressaltou que o Brasil passa por um momento difícil e as cidades precisam buscar meios de fomentar e aquecer a economia local. Segundo ele, o prefeito Paulo Hadich, sempre teve o objetivo de reduzir a alíquota do ISS, desde quando era vereador, solicitou o estudo para que Limeira pudesse reduzir o imposto.
“Realizamos os estudos para abranger o maior número de categorias possível, dentro das possibilidades previstas em lei para a renúncia de arrecadação”, explicou Torrezan. O presidente da Amdecs destacou que foram priorizadas as micro e pequenas empresas, acompanhando o atual cenário estadual e federal, já que são elas que empregam cerca de 90% da população no Brasil.
“A redução irá fomentar a economia no município e poderá atrair novas empresas. Como a arrecadação está descendente devido ao atual cenário econômico do país, a nossa estratégia é que ela volte a ser ascendente em nossa cidade”, falou. Além disso, a redução para 2% incentiva setores que atuam na informalidade a regularizarem a situação e ter maior competitividade no mercado. 
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign