GRAND HOTEL MINAS WINE & SPA

Fui convidada para conhecer o Grand Hotel Minas – Localizado em Pocinhos do Rio Verde, estância hidromineral de Caldas, cidade do sul de Minas Gerais, e me encantei! O hotel é considerado o mais antigo do Brasil, tendo iniciado suas atividades em 1886. Operando como Grand Hotel Pocinhos do Rio Verde até 2011.

377639_333218500113245_2115559692_nO empreendimento pertence ao Sr. Elias Guimarães Borges e a Sra. Rossana Suaid Porto Guimarães Borges, que recebem todos os hóspedes pessoalmente. Após 25 anos de administração, procurando sempre oferecer o melhor para o cliente, o hotel ficou por quase dois anos em obras, visando atrair hóspedes mais exigentes, vindos principalmente do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, atualizaram a estrutura e acrescentaram bem estar ao prédio histórico.
O Grand Hotel Pocinhos agora se chama Grand Hotel Minas Wine & SPA.
A mudança não foi só do nome, mas de novo conceito e estrutura revigorada. O turista encontra uma bem equipada e moderna piscina, abastecida com água mineral. Um Spa, com salas de massagens e banhos sulfurosos de águas termais também foram projetados, oferecendo momentos de descanso, reflexão, inclusive com tratamentos de beleza. Piscina aquecida, sauna seca e a vapor, e espaços de lazer e entretenimento convidativos, como biblioteca, lobby bar, e jardins. Restaurante que oferece o melhor da culinária brasileira com destaque para a saborosa comida mineira. Em breve será inaugurada uma cave e um bistrô oferecendo uma boa gastronomia internacional harmonizando bons vinhos, nacionais e importados.
Foram investidos cerca de R$ 4 milhões na reestruturação. A reforma garante a estrutura adequada para o novo conceito do empreendimento como hotel boutique e spa.

Tradição hoteleira com novos equipamentos e novo serviço
Nesse novo projeto foi contemplado também um centro de eventos perfeito para realização de treinamentos, workshops e eventos corporativos. O Grand Hotel Minas Wine e SPA oferece 68 confortáveis e exclusivos apartamentos equipados com todas as facilidades, como: TV Sky, telefone, cofre e frigobar.
Na cidade, vale a pena conhecer as cachoeiras, visitar as fábricas de doces, realizar caminhadas relaxantes em volta da mata atlântica ou simplesmente conferir um pouco da história do hotel, visitando o apartamento onde o Ex-Presidente do Brasil, Getúlio Vargas se hospedou por diversas vezes.

Pocinhos do Rio Verde oferece história e águas minerais
hotel 4Pocinhos do Rio Verde é uma estância hidromineral de Caldas, possui cerca de 1000 habitantes, e está localizado no Sul de Minas, a 280Km de São Paulo e 170Km de Limeira, tendo como destaque, um clima muito agradável, típico de montanhas. Ás margens do Rio Verde fica o Balneário em uma área totalmente arborizada, dispondo de infraestrutura para banhos quentes de imersão, hidromassagem, sauna a vapor e três fontes radioativas, alcalino-sulfurosas e bicabornatadas-sódicas.
Suas fontes são: Samaritana, Rio Verde e São José, cujas águas radioativas, alcalino-sulfurosas e bicabornatadas – sódicas têm composição similar às de Vichy, na França, possuem propriedades medicinais comprovadas e são indicadas para tratamentos medicinais diversos.
Dentre as montanhas e a vegetação exuberante, há inúmeras cachoeiras, cascatas e rios, destacando-se a Cascata Antônio Monteiro, o Rio Soberbo, a Cachoeira da Rapadura, Cachoeira da Margarida, no Rio Pardo.
A cidade, também é procurada pelos doces caseiros em pasta, em calda e cristalizados, biscoitos, bolachas, além de manteigas e outros derivados do leite e vinhos.

Grad Hotel Minas Wine e SPA:

(35) 3735-1505

www.grandhotel.com.br.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign