Glaucia Bilatto é nomeada secretária municipal da Cultura

DSC_7027aA coreógrafa e bailarina Glaucia Bilatto assume na tarde desta quarta-feira, 26 de março, a Secretaria da Cultura da Prefeitura de Limeira. Nivaldo Menêzes deixa o comando da pasta após um ano e dois meses à frente dos trabalhos desenvolvidos para a secretaria. Interinamente, Glaucia também irá assumir a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

“Agradeço os trabalhos realizados pelo Nivaldo, ao longo desse período, principalmente o de levar cultura a todos os bairros, ao alcance de todos”, comentou o prefeito, Paulo Hadich. Ele acrescenta ainda que os projetos na área da cultura serão todos mantidos, inclusive a implantação e perpetuação do Conselho Municipal de Cultura.

Glaucia é licenciada em Educação Física, pela PUC Campinas, e pós-graduada em Ensino das Artes e em Educação Física, pela Faculdade Internacional de Curitiba, Facinter. Já ministrou aulas de ballet e jazz na Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea), entre 1992 e 2005, além de produzir oficinas de dança em projetos sociais nos bairros de Limeira.

Histórico – Gláucia Bilatto

Gláucia Bilatto nascida na cidade de Limeira, estado de São Paulo, é diretora, coreógrafa e bailarina, iniciou seus estudos em dança em 1981. É licenciada em Educação Física pela PUC de Campinas, pós-graduada no Ensino das Artes e em Educação Física pela Faculdade Internacional de Curitiba, Facinter. Possui Cref como Profissional da Educação Física e DRT como Bailarina pelo Sindicato dos Profissionais da Dança de São Paulo.     De 1992 a 2005, ministrou aulas de ballet e jazz na Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), formando muitas crianças e jovens na arte da dança, participando de Festivais em Limeira, no Estado de São Paulo e em Santa Catarina, conquistando várias premiações. Responsável por remontagens dos Balés de Repertório: O Quebra-Nozes, A Flauta Mágica, Coppélia, La Fille Mal Gardée, Don Quixote, La Bayadére, Paquita e O Lago dos Cisnes.

Ministrou oficinas de dança em projetos sociais nos bairros de Limeira com o objetivo de popularizar e fomentar a dança na cidade. Recebeu em 2002, o Prêmio de Cidadã Limeirense pelos anos de trabalho dedicados à dança através da Câmara Municipal de Limeira. É proprietária e diretora da Escola de Dança Gláucia Bilatto fundada em 2003 na cidade de Limeira, atendendo crianças, jovens e adultos nas técnicas de dança: ballet clássico, jazz, sapateado e flamenco. Realizou com seus alunos os Festivais de Dança no Teatro Vitória: Romeu e Julieta, Nossa Arte, O Quebra-Nozes, O Mundo Maravilhoso do Circo, La Fille Mal Gardée, Noite de Gala, No Mundo Encantado de Oz, Sonho de Boneca, Segredos do Chef, M.O.D.A (Movimento, Opinião, Dança e Arte), Felinos e Em Busca da Fama.

Participou do Teachers Intensive na Purchase College SUNY em Nova York, organizado pela American Academy of Ballet, teve aulas com mestres como: Mignon Furman e Violette Verdy além de visitar a Julliard School, Musicais da Broadway como: Cats, Miss Saigon, Billy Elliot, Mamma Mia, Newsies e Cirque du Soleil (La Nouba – Orlando/ Flórida) . Também participou do IX Congresso Internacional de Direitos Humanos organizado pela Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo e Capacitação para Professores de crianças no Estúdio Kalmar Stokoe – Expresión Corporal em Buenos Aires, Argentina.

Idealizou e fundou a Associação Cultural sem fins lucrativos “Limeira Cia de Dança” em 2010, com o objetivo de tornar a dança acessível ao grande público e promover um interesse mais amplo, por meio de espetáculos, programas educativos e formação de platéias. Trabalhou com a Orquestra Sinfônica de Limeira, sob a regência do Maestro Rodrigo Müller, nas montagens coreográficas das peças: Les Sylphides, Faust de Gounod, O Quebra-Nozes, Carmen, Casa de Brinquedos e “Arca de Noé” comemorando 100 anos de Vinicius de Moraes. Em 2010 e 2011 à frente da “Limeira Cia de Dança” recebeu duas Moções de Aplausos através da Câmara Municipal de Vereadores de Limeira pelo excelente espetáculo: O Quebra-Nozes e Carmen, realizado juntamente com a Orquestra Sinfônica de Limeira.

Ministrou em 2012 aulas de Movimento e Psicomotricidade nas Escolas Infantis: “Célio Sampaio” e “Lia Maura” da Rede Municipal de Ensino de Limeira.

Seus trabalhos mais recentes como professora de ballet e sapateado foram no “Colégio São José” que tem como missão: “Educar é formar o espírito, o coração e a inteligência”, e através da arte podemos alcançar este objetivo. E por fim no projeto Cidadania, do “Aldeia Movimento Pró-Cultura” que tem por finalidade promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando a inclusão social por meio da cultura.

 

Gláucia Regina Bilatto de Oliveira

R: Dr Olegário Toledo Barros, 350 Vila Camargo Cep: 13486-068 Limeira S.P

Fones: (19) 3702-0378 / 98125-5623 / 7825-5902 / ID: 89*105784

E-mail: glaucia.bilatto@hotmail.com / glauciabilatto@ig.com.br

 Site: www.balletglauciabilatto.com.br

http://lattes.cnpq.br/0642131801086327

https://www.facebook.com/edgb.glauciabilatto

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign