Fuscas são homenageados em encontro de carros antigos no Shopping Center Limeira neste domingo

A homenagem é pelo dia nacional do Fusca


netAcontece neste domingo, dia 19 de janeiro, das 9h00 às 13h00, no estacionamento do Shopping Center Limeira, o Encontro de Carros Antigos do Shopping Center Limeira. O encontro de carros antigos acontece em todo terceiro domingo do mês e já faz parte do calendário de eventos dos admiradores de carros antigos.
Para esta edição o destaque é para o Fusca. De acordo com o diretor de eventos do Clube de Carro Antigo de Limeira, Silmar Fadel, esta homenagem é pelo Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro. “Vamos ter carros de diversos modelos que marcaram e fizeram a história do automobilismo, mas vamos neste domingo homenagear o Fusca, o carro popular mais conhecido no Brasil”, diz Fadel. “A expectativa é de reunir mais de 300 veículos, de todas as marcas, mas o Fusca, desta vez, será o destaque”, completa.
Fusca
Do projeto inicial do Fusca até os dias de hoje, são mais de 80 anos de história. Em 1930, a pedido de Hitler, Ferdinand Porsche iniciou um projeto ousado com a criação do Fusca. E em 1935, com início da produção do carro resistente, com motor refrigerado a ar, o Fusca foi lançado.
De lá para cá foram muitas transformações, mas o Fusca foi, sem dúvida, o carro mais popular em todo mundo. Em 1939 esteve presente em combate na guerra mundial, depois prestou serviços para os correios, atendimento médico, policial, enfim, foi utilizado para a realização de serviços de primeira necessidade.Nos anos 1960 o motor do Fusca ganha mais força, surge a versão 1.500 cc. No Brasil, foi o carro mais vendido em 1974.Ao longo da história da Volkswagen o Fusca passou por inúmeras mudanças, tanto estéticas como mecânicas. Em 1979, as lanternas traseiras ganharam nova forma e o carro foi apelidado de Fuscão Fafá. Em 1983 o Super-Fuscão desaparece. Em 1984 surge o Fusca 1.600 e desaparece a versão 1.300, mas foi em 1986 que, temporariamente, acaba a produção do Fusca. Em 1993, a pedido do Presidente Itamar Franco, o Fusca volta a ser produzido com novo designer, porém, sem perder suas características. Hoje não há produção do Fusca, mas nas ruas são muitos os exemplares em circulação. Alguns bem conservados, outros nem tanto.
Os apaixonados pelo Fusca dispensam um tratamento especial ao carro, e chegam a dar nome para o veículo, geralmente sendo tratado como relíquia de família.
O mecânico Raimundo Rodrigues, 65 anos, tem um Fusca 68. “O ‘Beto’, nome do Fusca, é da família. Não tenho coragem de vender ou trocar ele não. Com este carro, só tenho alegria. É só abastecer e andar”, conta o dono. Além disso, meus netos gostam de passear aos domingos nele,”, conta.
Além do Fusca, o encontro de carros antigos terá uma exposição dos modelos que fizeram e marcaram a história do automobilismo, entre eles, diversos ícones das montadoras Ford, Chevrolet, Volkswagen, além de relíquias como DKV, Stylemaster, Galaxie Landau, Jaguar entre outros.
O Encontro de carros antigos do Shopping Center Limeira acontecerá dia 19 de janeiro, domingo, das 9h00 às 13h00, no estacionamento do Shopping, com entrada gratuita.
“O encontro de carros antigos é um evento que atrai as famílias de Limeira e região, e a cada edição do encontro, aumenta consideravelmente o número de público e expositores. Para melhor receber as pessoas, teremos um espaço para área de alimentação, com venda de pastel, salgados e bebidas”, informa a gerente de marketing do Shopping Center Limeira, Juliana Hellmeister.
“Além da exposição temos também o mercado de pulgas, com a venda de acessórios, miniaturas e camisetas para toda família”, completa Fadel.
Para mais informações, o telefone de contato é (19) 3033-5126.
Serviço
Encontro de Carro Antigo
Data: 19 de janeiro – domingo
Horário: 9h00 às 13h00
Local: Estacionamento do Shopping Center Limeira – Avenida Carlos Kuntz Busch, 800 Parque Egisto Ragazzo.
Entrada gratuita.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign