Fundador da Chilli Beans vem a Piracicaba

Fundador da Chilli Beans conta trajetória de sucesso da marca em palestra Caito Maia possui uma das maiores histórias de empreendedorismo do BrasilCaito Maia

Em mais uma grande evento, dentro de suas constantes conferências de sucesso, a Agência Nexus traz a Piracicaba o empresário Caito Maia, fundador e presidente da rede de lojas Chilli Beans. A apresentação ocorrerá no dia de 25 de agosto, terça-feira, às 19h30, no Legrand Hall.

Cheia de bom humor e histórias interessantes, a palestra conta um pouco da trajetória do paulistano que foi estudar nos Estados Unidos e se inspirou no trabalho de rua dos camelôs americanos para criar uma das maiores redes de venda de óculos do Brasil. Os organizadores são Fabio Persone Uliana e Julianna Fernandes Uliana.

“A figura de Caito Maia tem tudo a ver com a Nexus e com nosso público e parceiros, que é composto por empreendedores inquietos como ele. Portanto, trazê-lo a Piracicaba para dividi-lo com empresários, líderes, executivos e profissionais liberais que buscam inspiração, é uma oportunidade única para entender os passos de uma das mais brilhantes histórias de sucesso de uma marca brasileira”, afirmou Fabio.

Caito começou a vender óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Ele queria fazer sucesso com sua banda na época, a “Las Ticas Tienen Fuego”, mas para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. “Foi vendendo óculos que voltei ao Brasil”, lembra.

No entanto, o negócio dos óculos foi crescendo e chegou um momento em que era mais lucrativo que a música. “Já havia até ganhado prêmios com a banda, mas chegou a hora de escolher, e o varejo falou mais alto”, diz. Por um tempo, Caito vendeu óculos no atacado, para ser distribuídos em multimarcas. “Um grande fornecedor deixou de me pagar e vi que não tinha como vender num modelo de negócio no qual eu não tinha controle da operação”, lembra.

O ano era 1998 e ele decidiu investir integralmente em construir sua marca, e lançou a primeira loja da Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo. Apesar do intenso crescimento da rede, nos últimos anos, o empresário faz questão de tocar a operação e de estar envolvido com tudo que está acontecendo na rede.

Anualmente, Caito e alguns diretores organizam viagens a algumas praças e regiões, visitando todos os pontos-de-venda desses locais. Nessas chamadas turnês, os objetivos são reconhecer as pessoas que trabalha pela rede, e também aproveitar para identificar problemas e oportunidades e ter contato direto com os consumidores.

Atualmente, a Chilli Beans conta com 600 pontos-de-venda, no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Colômbia e Peru.

CONTATOS – Mais informações sobre o evento com Julianna Fernandes Uliana pelo celular (19) 98218-1111, ou e-mail julianna@nexusconecta.com.br

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign