Foz recebe exposição fotográfica “Despertando Sorrisos”

Fotografias apresentam atuação dos Cirurgiões da Alegria, palhaços que atuam em hospitais, e podem ser conferidas na sede da concessionária

036 MARIO GATTI - 23 agosto 123Desde segunda-feira, 1º de julho, os limeirenses poderão prestigiar o trabalho da Organização Cirurgiões da Alegria, por meio da mostra fotográfica “Despertando Sorrisos”, exposta na concessionária Foz. A exposição apresenta 20 fotografias registradas durante os sete anos de atuação do grupo em hospitais da região e ficará aberta à visitação até o dia 31 de julho.

A exposição itinerante foi lançada em 2012 quando esteve no Teatro Vitória e no SENAC, o próximo destino é a cidade de Santa Gertrudes. Segundo Katina de Souza, uma das idealizadoras da organização, a proposta é apresentar à população a atuação dos Cirurgiões da Alegria, que começou em Limeira em 2006 e hoje percorre outras cidades da região, levando o bom humor do palhaço ao ambiente hospitalar. Atualmente o grupo atende o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, e os hospitais Humanitária e Unimed em Limeira, com visitas semanais.

Através da arte do palhaço, os Cirurgiões da Alegria visitam hospitais com o simples propósito de despertar sorrisos em crianças e adultos, levando leveza e alegria ao ambiente hospitalar. Durante as visitas, os palhaços criam laços de amizade com os pacientes, seus familiares e profissionais da saúde, utilizando da criatividade e bom humor para aliviar a tensão dos momentos de internação e ajudar na recuperação da saúde.

As fotografias foram registradas com muita sensibilidade por Regiane Glória e Eliseu Pereira e, mesmo sendo captadas em ambiente hospitalar, apresentam em comum sorrisos e curiosidade nos olhares.

A curadoria da exposição é do artista multimídia Renê Mainardi, graduado em Artes Plásticas e em Rádio e TV, especialista em Cinema Documentário pela Escola Internacional de Cine y TV em Cuba e pós-graduado em Arte e Educação. A exposição estará aberta à população de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da concessionária, à Rua Tiradentes, 943, centro.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign