Foz premia estudantes em concurso de desenho

A concessionária Foz premiou na tarde de sexta-feira, 13 de dezembro, os 12 estudantes vencedores do concurso de desenho Colorindo com a Foz. Além de ganhar uma bicicleta, cada aluno teve seu desenho ilustrado no calendário anual da concessionária de água e esgoto de Limeira.

Todos os vencedores_aO concurso de desenho já é tradicional na cidade, realizado desde 1998 em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, conta com a participação de alunos da 5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano da rede pública e privada do município de Limeira.

O representante da Diretoria Regional de Ensino, José Alves, agradeceu aos professores e alunos pelo empenho na participação do concurso e a Foz pela realização de uma ação de educação ambiental. “Esse concurso possibilita uma reflexão social e é também uma forma de reconhecimento ao trabalho das escolas e estudantes”, considera.

O tema desta edição – Água: Impossível Viver Sem – reforça a importância de um elemento essencial à vida e promove junto às instituições de ensino a oportunidade de aprendizado, pesquisa e reflexão sobre as questões ambientais.

A supervisora de sustentabilidade da Foz, Flávia Rocha, reforça que, além de tratar água e esgoto, a concessionária tem compromisso social e ambiental, com objetivo de levar à população conscientização sobre o uso da água.

Em seu desenho, o estudante da E.E. Gustavo Peccinini, José Lucato Neto, retratou o tratamento da água para consumo humano. O desenho ilustra o mês de junho do calendário da Foz e foi desenvolvido a partir de pesquisas e conversas na escola e com a família. “Esta é segunda vez que ganho um concurso de desenho. Estou muito feliz com o prêmio”, comemora.

Participaram desta edição 6.268 estudantes, de um total de 21 escolas, sendo 12 estaduais e nove particulares. A pré-seleção foi realizada pelas escolas. Após escolher os melhores, cada instituição de ensino enviou 12 desenhos à Foz para concorrer à premiação.

A escolha dos vencedores aconteceu dia 22 de novembro, na sede da Foz, por uma comissão julgadora composta por José Alves, da Diretoria Regional de Ensino; Ana Maria Lucato Vasques, da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades; a artista plástica Fabiana Silva Encinas e integrantes da Foz.

Projeto Técnico Social

Colorindo com a Foz faz parte das ações socioambientais realizadas pela Foz junto à comunidade de Limeira e o investimento está relacionado às obras no sistema de abastecimento de água do município, em especial, à ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada às margens da Rodovia Anhanguera.

Conheça os vencedores:

E.E. Professora Carolina Arruda Vasconcellos

Emerson Felipe da Silva Santos – 6ª2

Rafael Pinheiro – 6ª1

Centro Educacional Sesi 408

Victor Benetti – 7°

E.E. Prof° Ary Leite Pereira

Roniery Oliveira – 7°1

E. E. Gustavo Peccinini

José Lucato Neto – 7°3

E.E. Prof° Lazaro Duarte do Páteo

Giovanna Cavichia Fabri – 8ª2

Colegio Portal de Limeira – Anglo

Gabrielle Moraes Figueiredo – 8°ano A

Colégio São José

Rafaela Cristina Bull – 7ª C

E.E. Octávio Pimenta Reis

Maria Eduarda Zambuzzi – 7°ano 2

Centro Educacional Sesi 005

Julia C. Fonte – 8ªsérie B

Kelen de Brito Pilon – 8ªsérie B

Colégio Evangélico Ruth Gomes Figueira – RGF                     

Lívia Ribeiro Simões – 6°ano A

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign