Foz e Ceprosom entregam certificado às participantes da oficina de customização de uniformes

foz customizacaoA concessionária Foz realizou na manhã da quarta-feira, 27 de novembro, a formatura da segunda edição do projeto Recorte e Costure – oficina de customização de uniformes usados, promovida em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). A entrega dos certificados aconteceu no centro comunitário da Vista Alegre, local onde foram realizadas as oficinas.

Participaram desta edição 22 mulheres, a maioria já assistida pelo Ceprosom. As oficinas foram realizadas em dez encontros, às quartas-feiras, de 18 de setembro a 20 de novembro, período em que as participantes produziram cerca de 100 peças customizadas a partir de tecidos de uniformes usados.

O projeto tem cunho social e ambiental e um dos benefícios é que os uniformes deixam de ser descartados como resíduo e são reaproveitados, servindo de matéria-prima na fabricação de peças como bolsas, porta-objetos, lixinho para carro e avental. As peças produzidas são doadas às participantes, podendo ser revertidas em fonte de renda.

O projeto Recorte e Costure foi lançado pela Foz em junho deste ano, quando teve início a primeira turma. Ao todo 43 mulheres concluíram as oficinas ministradas pela artesã Janaina Assad. A expectativa da concessionária é promover outras duas edições no próximo ano. A presidente do Ceprosom, Ana Maria Leme da Silva Sampaio, participou da entrega dos certificados às participantes.

Projeto Técnico Social

Recorte e Costure faz parte das ações socioambientais realizadas pela Foz junto à comunidade e o investimento está relacionado às obras no sistema de abastecimento de água do município, em especial, à ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada às margens da Rodovia Anhanguera.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign