Fifa confirma que Copa de 2022 no Catar será entre novembro e janeiro

coletiva-fifa-sauipe-terca-2-size-598A Copa do Mundo de 2022, no Catar, não será disputada nos meses do verão europeu, no meio do ano, como é tradição desde a primeira edição, em 1930, no Uruguai. A informação foi confirmada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta quarta-feira.
“As datas da Copa do Mundo não serão em junho ou julho. Acho que a Copa será disputada entre 15 de novembro e 15 de janeiro, no máximo”, disse Valcke à rádio France Inter. “Esse período é quando as condições climáticas são melhores, equivalentes a uma primavera quente na Europa, com média de 25ºC”.
As altas temperaturas do verão catariano sempre foram uma grande preocupação da Fifa e das seleções para o Mundial de 2022. Entre junho e julho, período em que a Copa do Mundo sempre foi disputada, o calor no país pode beirar os 50ºC.
Em outubro, o inspetor-chefe da Fifa, Harold Mayne-Nicholls, já havia dito que seria “impossível” a realização da Copa do Catar durante o verão, mesmo com a tecnologia de resfriamento proposta pela organização.
O Catar ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022 em uma votação realizada em dezembro de 2010. Desde então, acusações de que a eleição teria sido compradaprovocaram escândalos na Fifa e envolveram vários dirigentes importantes da organização que comanda o futebol mundial.
Com informações da Reuters

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign