Feira dos Sonhos começa domingo com variedade de doces

FEIRA SONHOS FOTOSBombas de doce de leite com flor de sal, chocolate e baunilha bourbon com glacê de limão siciliano, donuts de creme e compota de banana são algumas das preciosidades gastronômicas escolhidas pela confeiteira Monique Catto Mal, para comercializar na Feira dos Sonhos, que será inaugurada neste domingo, 5 de junho, das 14h às 17h, na Praça da Bíblia. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de incentivar o turismo e alavancar a economia local.

Formada em gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro, em 2010, Monique já trabalhou em restaurantes de Piracicaba e Campinas. Em 2013, montou o próprio negócio, a Moca Doces, onde atua só por encomendas. No ano passado, participou da primeira edição do Chefs no Parque. “Foi um sucesso muito grande”, afirmou. Ela conta que a experiência bem-sucedida do Chefs no Parque a incentivou a participar da Feira dos Sonhos. “Espero que o pessoal da região comece a frequentar Limeira para visitar a Feira”, afirmou.

A feira contará com 11 participantes. Nesse primeiro domingo, haverá uma apresentação da Banda Arthur Giambelli para marcar a abertura oficial. No espaço, os consumidores poderão encontrar diversos tipos de doces, nas categorias: doces brasileiros, doces fritos, diet e light, doces finos, bombons, chocolates, doces de padaria, guloseimas, bolos, tortas, veganos e integrais, intolerantes (a glúten e lactose) e compota de frutas. Toda a seleção dos participantes da feira foi realizada em parceria com o curso de gastronomia do Isca Faculdades, que acompanhará regularmente a qualidade dos doces comercializados.

Conheça a relação dos participantes da Feira dos Sonhos:

– Marcus Prates de Lima – amendoim doce; amendoim salgado; coquinho queimado e cuca
– Carolina Machado Prada – pizza brownie; brigadeiros; pães de mel e tiramisu
– Kátia Cristina Moreira – palhas italianas e brownies
– Priscila Pinheiro da Cunha Alves – macarons; canollis; quindins saborizados; bombons licorosos e cheesecake
– Fabiana Zannini Casemiro – pavês em embalagens individuais
– Priscila Fernanda Caetano Piardi – cookies; brownies; blondies; tarteletes; muffins; fudge; milionários e bolos no pote
– Monique Catto Val- bombas; compotas e brigadeiros artesanais
– Rosemary de Carli Bianchi – balas de coco tradicional e recheadas
– Meire Simone Ferreira dos Santos – bolachas artesanais e waffles belga
– Maria Angélica de C. G. Oliveira – cural gourmet, pudim e bolo de milho
– Márcia Aparecida dos Santos – sonhos; bolachas e balas artesanais

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign