Experimente alegria. Experimente Cabo Frio!

cabo frio prefAs agências de turismo e a imprensa de Limeira foram convidadas pela Prefeitura de Cabo Frio para um workshop no Carlton Plaza, no  dia 14 de setembro. No evento, o próprio prefeito de Cabo Frio – Alair Corrêa, apresentou todo o projeto turístico e as novidades que estão sendo implantadas, enaltecendo o fascínio natural que a cidade oferece a todos os turistas. Um vídeo mostrou as praias do Forte, Foguete, Conchas e Peró em um cenário de céu azul e sol brilhando na maior parte do ano. O lado gastronômico também teve grande destaque, uma vez que Cabo Frio é uma cidade com grande oferta culinária influenciada pela chegada de imigrantes europeus em séculos passados. A rica mistura de sabores das receitas caseiras à base de frutos do mar, aliadas ao requinte da cozinha internacional, permite ao visitante saborear pratos típicos à beira-mar ou em uma diversificada rede hoteleira.
Com mais de 500 anos de descobrimento, Cabo Frio é rica em história e é considerada como um dos berços da civilização brasileira, sendo a sétima cidade mais antiga do Brasil. Dispõe de um respeitado patrimônio cultural, que pode ser comprovado pelo desenho arquitetônico dos antigos casarios e das diversas edificações tombadas como patrimônio histórico e cultural.
Finalizando o workshop, o prefeito convidou todos os presentes para um almoço com música ao vivo.

Os Roteiros
Para quem gosta de planejar a viagem ou de saber onde ir quando chega na cidade, foram desenvolvidos roteiros autoguiados que englobam os principais pontos turístico de Cabo Frio. Assim, o visitante pode programar antecipadamente seus passeios e desfrutar com tranquilidade todas as possibilidades atrativas que a cidade oferece.
Para facilitar a locomoção e garantir a tranquilidade do passeio, os roteiros e mapas podem ser impressos. Dessa forma, o visitante não precisa se preocupar em acessar internet para abrir os arquivos.
Vale a pena conferir!

Praias e Natureza
A natureza privilegiou Cabo Frio com um litoral peculiar caracterizado pelos ventos fortes e areias finas e claras, além das falésias, trilhas, dunas, canais, mirantes, morros e a Lagoa de Araruama que enaltecem a paisagem cabofriense. Aos aventureiros e amantes da natureza, a cidade reserva momentos especiais e inesquecíveis.
Ao entrar na cidade, vindo de São Pedro da Aldeia, já depois da ponte, o visitante pode conhecer a Praia do Siqueira, banhada pela Lagoa de Araruama, local de águas calmas e mornas. É um espaço interessante para famílias e grupos de amigos.
No centro, a Praia do Forte se destaca como o principal cartão postal de Cabo Frio. Em toda sua extensão o visitante pode caminhar pelo calçadão e aproveitar a infraestrutura para lazer, alimentação e entretenimento. De um lado, o Forte São Mateus e o Parque Municipal da Praia do Forte – Reserva dos Sambaquis, do outro lado, as praias das Dunas e do Foguete, com sua natureza preservada e ambiente mais natural.
Atravessando a ponte Feliciano Sodré e passando pela Rua dos Biquinis, chega-se ao bairro do Peró e sua praia paradisíaca, às Dunas do Peró, à Restinga, ao Pontal do Peró e à Praia Brava. Após uma caminhada de 10 minutos pela areia pode-se vislumbrar a Praia das Conchas e a beleza de sua localização estratégica.
Se o visitante estiver em busca de algo mais radical, pode se aventurar pelas principais trilhas da cidade, dentre elas a Trilha da Praia Brava, a Trilha do Farol e aTrilha da Caverna, todas consideradas leves e de curta duração.
Rumo ao Segundo Distrito, pela Rodovia Amaral Peixoto, o visitante ainda pode desfrutar de praias reservadas, dentro de condomínios fechados, porém com acesso franqueado ao público pelos portões principais. São elas: a Praia do Condomínio Orla 500, a Praias do Condomínio Verão Vermelho, e a Praia do Condomínio Santa Margarida, cuja infraestrutura de segurança e o conforto dão a tônica.
Seguindo em direção a Barra de São João estão as praia de Unamar e Aquarius, ambas contam com orla urbanizada e quiosques padronizados, com infraestrutura de estacionamento, segurança e iluminação noturna.
Quase na subida da Ponte, chega-se a Praia de Santo Antônio e suas águas calmas,com o ar bucólico da vila dos pescadores e diversos quiosques, cujo acesso se dá por pequenas ruas no interior da vila, na foz do Rio São João.
Ainda no Segundo Distrito, estão localizados dois parques ecológicos que visam preservar espécies da fauna brasileira, o Parque Municipal do Bicho Preguiça e o Parque Municipal do Mico Leão Dourado, que apesar de não possuírem uma sede, tem entrada gratuita e podem proporcionar aos mais atentos, um contato próximo com os animais.
O retorno ao Centro de Cabo Frio leva obrigatoriamente o visitante com interesses em preservação ambiental ao Parque Municipal Dormitório das Garças e às maravilhas da observação dos pássaros em seu retorno aos ninhos.
Estar em Cabo Frio e não passear pelas ruas e centros comerciais é, no mínimo, perder uma boa oportunidade de lazer e de negócios

Oportunidade de Compras
cabo_frio_021São inúmeras as oportunidades de compras na cidade. O centro agrega a maior parte do comércio turístico em suas diversas galerias, shoppings e ruas movimentadas, onde se pode achar lembranças, artesanatos, objetos de arte, roupas, artigos para casa e muito mais.
No Boulevard Canal, o visitante encontra desde lojas de marcas sofisticadas e conhecidas a bares, restaurantes e danceterias, além da possibilidade depasseios de barco, caminhadas e contemplação das belezas naturais de Cabo Frio.
Saindo do Boulevard em direção a Ponte Feliciano Sodré, está localizada a feirinha de artesanato do Canal de Itajurú e, logo após sua travessia, do lado esquerdo, chega-se na famosa Rua dos Biquinis com suas lojas de moda praia reconhecidas pela variedade e pela qualidade, por frequentadores nacionais e internacionais.
Retornando para a Praia do Forte, o calçadão e as galerias comerciais saltam aos olhos assim como a Feira de artesanato, montada de forma permanente em espaço planejado com infraestrutura para shows e eventos e ampla área de estacionamento e segurança.
Após uma manhã de compras, nada melhor do que saborear as delícias que a cidade de Cabo Frio tem para oferecer em sua ampla rede de bares e restaurantes. Se preferir, o visitante pode pernoitar na cidade para que no dia seguinte continue o passeio rumo aos encantos da Costa do Sol.

 

 

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign