Estudantes de Limeira vencem concurso de desenho

As vencedoras do Grupo Educacional Portinari competiram com estudantes de todo Brasil

As alunas Julia D’Andrea Rodrigues, do 5º ano do Ensino Fundamental I, Amanda Oliveira, do 4º ano do Ensino Fundamental I, e Lina Meneghin Naleto, do 7º ano do Ensino Fundamental II, conquistaram o primeiro lugar do concurso Poliedro Arte & Cultura, promovido pelo Sistema de Ensino Poliedro, que tem como principal objetivo incentivar e valorizar as produções artísticas dentro das escolas. As estudantes limeirenses tiveram a primeira colocação em suas séries escolares nas três diferentes categorias “Paisagem”, “Figurativo” e “Tirinha, charge ou HQ”.

Em sua IV edição, o concurso deste ano teve como proposta estimular a criação de desenhos que possam expressar a arte no contexto social a partir do tema: Ano internacional do entendimento global da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

 “Nossa meta é valorizar as ações no fomento à arte, desenvolver e estimular as capacidades cognitivas, afetivas e sociais dos alunos e proporcionar a eles um contato amplo com o universo da arte, incentivando o uso da linguagem visual com a criação e expressão do senso estético, artístico e cultural”, explica Altamar Roberto de Carvalho, gestor educacional do Sistema de Ensino Poliedro.

Os trabalhos foram avaliados por comissões julgadoras especializadas e os vencedores receberão prêmios exclusivos para cada área, medalhas e certificados.  Além da produção de desenho, o concurso Poliedro Arte & Cultura também promove o incentivo à fotografia, vídeo e obras literárias.

“Os estudantes premiados ganharão exemplares dos livros produzidos com os desenhos, fotografias, obras literárias e vídeos dos alunos. Também ganharão certificados digitais e medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados em cada categoria de cada concurso”, conta Carvalho. Os prêmios serão enviados às escolas em outubro.

Confira abaixo os desenhos das vencedoras do Grupo Educacional Portinari.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign