Escolhido desenho que ilustrará o cartão de Natal da Foz do Brasil; premiação será no próximo dia 07

Com o encerramento da entrega dos desenhos ao concurso Pintou o Natal, promovido pela Foz do Brasil unidade Limeira a alunos da 5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano da rede pública e privada de ensino do município, a comissão técnica definiu na manhã desta segunda-feira, 26 de novembro, o desenho vencedor que irá ilustrar o cartão de final de ano da concessionária.

Iniciado em 1998, o concurso é tradicional na cidade e está na 15ª edição. O tema de 2012 “Mata Ciliar: uma proteção para os rios” contou com a criatividade de 6.138 alunos da rede de ensino da cidade, sendo que cada escola participante enviou até o último dia 23 de novembro à Foz do Brasil, três desenhos para concorrer a uma das cinco colocações: três primeiros lugares e duas menções honrosas.

Seguindo os critérios do Regulamento, o júri formado por representantes da Diretoria Regional de Ensino de Limeira, da publicidade, das artes plásticas e integrantes da concessionária, avaliou a originalidade, a adequação ao tema proposto, a mensagem transmitida e a qualidade de cada um dos 78 desenhos que foram enviados à Foz como concorrentes ao prêmio.

Desse total, 27 foram escolhidos na pré-seleção como os que continham todos os critérios definidos. À medida que a escolha afunilava, o olhar técnico e criterioso da artista plástica Flávia Pozzobon foi determinante para identificar os desenhos mais elaborados.

A representante da Diretoria Regional de Ensino de Limeira, Regina Cristina Rebelato Forti se espantou com a qualidade. “O concurso tem uma identidade muito própria no município e é impressionante como as escolas o esperam. Observo também um aprimoramento técnico dos professores para que o aluno transponha em arte o trabalho que a Foz desenvolve na cidade. Estou impressionada com a evolução dos alunos e com a qualidade dos desenhos a cada edição”, cita.

A premiação

Os cinco desenhos finalistas, representados pelas escolas estaduais e pela rede privada são das instituições: Antonio Perches Lordello, Prof. Ely de Almeida Campos e Luigino Burigotto que obteve duas colocações e Colégio São José. Os alunos vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação que será realizada no dia 07 de dezembro, na sede da Foz do Brasil, à Rua Tiradentes, 943, Centro.

O vencedor do primeiro lugar receberá um notebook e terá o seu desenho ilustrado no cartão de Natal da Foz do Brasil. Os vencedores nas colocações segundo e terceiro lugar receberão uma câmera fotográfica digital e uma bicicleta, respectivamente, enquanto que as escolas representadas pelos três primeiros lugares também serão premiadas com um rádio portátil. Para as duas últimas colocações, cada aluno receberá como premiação à menção honrosa um telefone celular.

O tema “Mata Ciliar: uma proteção para os rios”, foi inspirado no Programa de Recuperação e Reflorestamento da concessionária que, de 2009 para cá, reflorestou 47 mil metros quadrados de área, somando cerca de 8 mil mudas de espécies nativas plantadas em Área de Preservação Permanente (APP), em sua maioria, às margens do Ribeirão Pinhal, importante manancial para o abastecimento de Limeira.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign