Em ação beneficente, empresa italiana Kerakoll faz doação de 12 toneladas de argamassa à ARIL de Limeira

Atuando no Brasil desde 2016, a empresa busca promover ações beneficentes também no terceiro setor por meio de doações 

A Kerakoll, gigante italiana desenvolve produtos ecocompatíveis no setor de materiais de construção e que atua no Brasil desde 2016, doou cerca 12 toneladas de argamassa para a reforma das áreas de educação física, vestiários e academias da Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (ARIL) em ação beneficente realizada no fim de setembro de 2020.

Beneficiada com a ação da Kerakoll, a ARIL é uma instituição sem fins lucrativos que há mais de 57 anos atende pessoas com deficiências intelectuais e físicas associadas às áreas clínicas, educacionais e de preparação para atividades funcionais e de trabalho, sendo o atendimento oferecido totalmente gratuito e por uma equipe interdisciplinar.

Atualmente, a ARIL está organizada em 2 unidades de atendimento, sendo uma em Limeira e outra em Iracemápolis, atendendo um total de 800 pessoas. Para manter os atendimentos que a ARIL faz todos os dias, a instituição conta com apoio de verbas municipais, estaduais, federais, doações da comunidade e de empresas e comércios parceiros.

“Percebemos, mais do que nunca, a importância da valorização da inclusão das pessoas com necessidades especiais. Participar de um projeto como este nos traz muitas alegrias porque certamente ajuda a fazer do mundo um lugar melhor”, afirma Rogério Sortino, diretor geral da empresa no Brasil.

Apostando no Brasil

Com um crescimento exponencial desde o início da sua atuação no Brasil, a Kerakoll já investiu mais de 25 milhões de euros em ações no país, e nem mesmo o período de pandemia impediu que as atividades perdessem fôlego, em especial as voltadas para minimizar o impacto da Covid-19 no cotidiano de toda a cadeia ligada à produção da empresa no país, que envolve argamassas e rejuntes.

Recentemente, a Kerakoll também executa o projeto “Acolha Um Quarto, Conforte Vidas”, oferecendo material para a reforma de dois setores e a construção de seis banheiros do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HCSVP), em Jundiaí (SP). Ao todo, a empresa já contribuiu com mais de 10 toneladas de argamassa e 192 kg de rejunte, que estão sendo utilizados na remodelação dos setores ortopédico, feminino e masculina.

Kerakoll no mundo

Fundado em 1968, em Sassuolo, na Itália, por Romano Sghedoni, o Grupo Kerakoll é referência mundial em soluções ecocompatíveis, oferecendo produtos e consultoria técnica e de construção, sempre seguindo a filosofia de fazer diferente por meio da inovação sustentável. Com filiais em 16​ países e vendas em mais de 100, o grupo emprega tecnologia de ponta nas fábricas, contando com um centro de pesquisa de excelência em materiais sustentáveis conhecido como GreenLab, avaliado em 14 milhões de euros.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign