Drama Country estréia no Sony Entertainment Television

image0022Uma é a cantora country de maior sucesso de todos os tempos, mas que precisa se renovar para não perder seu posto. A outra é o hit do momento, mas, bastante ambiciosa, quer vencer o efeito “The Wonders” e pegar para si o título de rainha do ritmo do interior norte americano. Renovação, ambição, inveja e disputas dão o tom na mais nova série do Sony Entertaiment Television, Nashville, que estreia na quarta feira, 10 de abril, às 21h.

Criada pela vencedora do Oscar de melhor filme de 1992 (Thelma & Luise), Callie Khouri, Nashville estreou com bons números nos Estados Unidos. Mais de nove milhões de telespectadores assistiram ao seu piloto exibido pela ABC.

Vivida por Connie Briton, Rayna Jaymes é uma lenda da música country, com uma carreira de fazer inveja a qualquer cantora. Mas sua popularidade está longe de ser a mesma de antes. Ela ainda recebe fãs pedindo autógrafos, mas os shows não estão lotados.

A gravadora de Rayna, com a artista há 20 anos, acredita que um tour de shows conjunto com a jovem estrela em ascensão Juliette Barnes, interpretada por Hayden Panettiere, seria o melhor para todos. Mas o que Juliette quer mesmo é roubar a atenção, e não se importa nem um pouco com as consequências.

Ao mesmo tempo, Rayna não quer dividir o palco com uma garota desrespeitosa e sem talento. A luta pela popularidade está só começando, mas é a carreira de Rayna que está em maior risco e ela precisa se renovar.

Além da trama bem desenvolvida, Nashville chama a atenção pela excelência em sua trilha sonora. Feita para assistir e ouvir, a série tem produção musical assinada por T–Bone Burnett, vencedor de nada menos que 16 prêmios, entre eles um Oscar e quatro Grammys.

Connie Britton como Rayna Jaymes

O papel da protagonista Rayna James lhe rendeu a indicação ao Globo de Ouro 2013 de melhor atriz em séries de drama. Connie Britton, que também assina como produtora de Nashville, começou sua carreira de sucesso na televisão vivendo Nikki Faber no sitcom Spin City, em 1996. Na sequência estrelou o drama esportivo Friday Night Lights e, depois, American Horror Story. Por ambos foi indicada consecutivamente ao prêmio Emmy de melhor atriz, duas vezes pela primeira série e uma pela segunda.

Hayden Panettiere como Juliette Barnes
Com apenas 23 anos, Hayden Panettiere pode se gabar de ser uma atriz de sucesso na televisão. Além da fama por sua personagem Claire Bennet em Heroes, Hayden conta com dez prêmios, além da indicação ao Globo de Ouro 2013 de melhor atriz coadjuvante em séries de drama por Nashville. No cinema, a atriz participou da comédia Deu Zebra!, ao terror Pânico 4, emprestou sua voz à Chapeuzinho Vermelho na animação Deu a Louca na Chapéuzinho 2 e A Lady e o Lobo.
Charles Esten como Deacon Claybourne
Seu rosto pode não ser tão conhecido no Brasil, mas Charles Esten já tem intimidade com a televisão. O ator que interpreta o guitarrista e ex-namorado de Rayna em Nashville, já participou de inúmeras séries, como The Office, NCIS, Party of Five, The Mentalist e ER.
Clare Bowen como Scarlett O’Connor
A atriz australiana Clare Bowen interpreta a doce Scarlett, uma jovem compositora de talento que é alvo da inveja de seu próprio namorado. Este é o primeiro papel de destaque de Clare, que antes fez participações em produções de sua terra natal, Austrália.
Sam Palladio como Gunnar Scott
Depois de participações recorrentes na série ganhadora de um Globo de Ouro em 2012, Episodes, o britânico Sam Palladio vive o apaixonado Gunnar Scott em Nashville. Além de ator, Palladio também é músico e mostrará seu talento durante a série. Ele é dá voz a duas das canções da trilha sonora: “If I Didn’t Know Better” e “When the Right One Comes Along”.

Jonathan Jackson como Avery Barkley
Músico, ator e também escritor, Jonathan Jackson já provou seu talento e tino para a fama. É vencedor de cinco prêmios Emmy por sua interpretação em General Hospital telenovela americana, as famosas soap operas. Em Nashville, por sua vez, seu personagem, Avery, não se destaca tanto por sua capacidade artística e sim, pela inveja que nutre pelo talento de sua namorada Scarlett.

Eric Close como Teddy Conrad
Eric Close já estrelou a premiada série Desaparecidos, e outras como Suits e Chaos, além de participações especiais em Law and Order, American Horror Story e soap operas. Agora o ator nova-iorquino dá vida Teddy Conrad, marido de Rayna que anda meio cansado de ficar sob a sombra da esposa famosa.

Powers Boothe como Lamar Wyatt
O veterano ator do Texas, Powers Boothe conta com um currículo de dar inveja. Vencedor do Emmy de 1980 de melhor ator em série especial por Guyana Tragedy: The Story of Jim Jones, Boothe vive Lamar Wyatt, manipulador empresário e pai de Rayna, com quem vive em atrito. Ele convence o genro a se candidatar a prefeito de Nashville o que deixa a filha furiosa. Recentemente, Boothe pode ser visto na minissérie Hetfields & McCoys como o juiz Valentine ‘Wall’ Hatfield. Ele também estrelou as atrações Deadwood e 24 Horas.

Robert Wisdom como Coleman Carlisle
Robert Wisdom já fez participações em séries expressivas como Prison Break, na qual intereprtou Lechero, ou Nikita, em que viveu Director Abbott. Ele também fez participações em Law & Order: Special Victimis Unit, Supernatural, NCIS, How I Met your Mother e Lie to Me. Em Nashville, vive Coleman Carlisle político amigo de Rayna e concorrente de Teddy ao posto de prefeito da cidade que dá nome à série.

O Sony Entertaiment Television estreia Nashville na quarta feira, 10 de abril, às 21h. Replays na mesma noite, à 01h, às quintas feiras, às 15h e aos domingos, às 20h e às 03h. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign