Dicas bacanas para os dias de folia!

Menu de carnaval: de snacks saudáveis a drinks especiais, opções para embalar as festas do começo ao fim
26167445_1511981198851093_826472181538245555_nRenata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, dá dicas práticas para incluir nos dias de folia, ter mais energia e matar a fome sem exageros. Pra completar, drinks alcóolicos e não alcóolicos à base de sodas são as pedidas pra acompanhar as noites de agito com mais sabor.
 
O carnaval está chegando e, com ele, dias e noites de muito agito! Nessa hora, o importante é se divertir. Mas, qual o menu ideal para curtir a folia? Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, dá dicas práticas, de snacks saudáveis a drinks especiais, para embalar as festas do começo ao fim.
 
Seja na avenida, nos bloquinhos ou no clube, a melhor opção para aguentar as comemorações durante o calor é apostar em snacks leves e nutritivos, que garantem mais energia e, ao mesmo tempo, matam a fome sem exageros. “Os dias de calor pedem alimentos e bebidas energéticas e que, ao mesmo tempo, hidratem o corpo e reponham os nutrientes e minerais perdidos no suor”, explica Renata Guirau.
 
Anote os SNACKS!
 
*FRUTAS SECAS
Ricas em fibras e antioxidantes, fornecem energia e sabor de forma bem prática. Leve em um saquinho algumas pedidas como: damasco seco, uva passa, banana passa – todos são ótimos snacks para carregar na bolsa/pochete e beliscar quando a fome bater.
 
*OLEAGINOSAS E AMENDOINS
Esses são lanches “coringa”! Ricos em fibras, gorduras boas e minerais antioxidantes, eles ainda são fáceis de carregar onde for e não precisam ser refrigerados na geladeira.
 
*SEMENTES DE ABÓBORA E GIRASSOL
No agito das festas, nem sempre dá tempo de fazer longas pausas para comer, por isso, é sempre ideal incluir nos lanches opções que garantam saciedade, como as sementes de abóbora e girassol, por exemplo. Fonte de vitaminas do complexo B e antioxidantes, as sementes torradas ajudam na saciedade e ainda fornecem nutrientes importante para o metabolismo.
 
*BARRINHAS
As barrinhas também podem ajudar e muito nas refeições durante a folia. As versões proteicas e também as que contenham castanha costumam ser as melhores escolhas. Só atenção na hora da escolha: algumas possuem grande
quantidade de açúcar – e devem ser evitadas em excesso.
 
*PRA HIDRATAR!
agua-de-cocoÁGUA (COMUM E DE COCO)
Hidratação é indispensável, principalmente no calor do carnaval. Para isso, tenha sempre à mão uma garrafinha de água comum ou água de coco, opção para quem quer variar o consumo somente de água, sem deixar a saúde de lado.
 
*CHÁS DIURÉTICOS
Nessa temporada, o consumo de álcool é quase inevitável. Mas, também dá para amenizar os efeitos dele no corpo. Exagerou na bebida? Os chás diuréticos podem ajudar a acabar com a sensação de inchaço que surge logo após a ingestão de álcool. Aposte em sabores como chá de gengibre, hibisco, chá verde ou branco e até matchá. Pra variar nos sabores, a dica é combiná-los como preferir.
 
Já durante a noite, fica mais difícil não se render às bebidas alcóolicas.
Neste caso, além das sugestões sem álcool, a nutricionista traz opções alcoólicas saborosas e até mais leves (SIM, é possível) à base de tônicas e soda – além do tradicional espumante.
 
Anote os *DRINKS ESPECIAIS!
 
*SEM ÁLCOOL (À BASE DE TÔNICAS E SODAS ESPECIAIS – Bevi Pìu Naturale) 
Leves, saborosas e refrescantes, as sodas e tônicas podem ser uma alternativa saudável aos refrigerantes comuns e até compor drinks especiais sem álcool. Algumas versões de soda, por exemplo, são produzidas apenas com a infusão das frutas naturais, sem corantes e aromatizantes artificiais, como as bebidas da Bevi più Naturale, que vem em diferentes sabores, como: a Soda Italiana Sanguinella (feita com 21% de suco de Laranja Rossa da Calábria ou a água Tônica Italiana Di Bergamotto, água gaseificada com infusão de QuassiaAmara – planta conhecida como pau-tenente).
Agora, pra quem não abre mão da *BEBIDA ALCÓOLICA…
 
*COM ÁLCOOL
Neste caso, duas pedidas podem embalar a folia! Primeiro, a dica são os drinks feitos à base das sodas e tônicas (vale optar pelas versões mais saudáveis da linha de produtos da Bevi più Naturale), como um Gin Tônica (utilizando a água tônica da marca) por exemplo, ou até o Ginger Hit (que traz a soda Gingerlime, produzida a partir da infusão de gengibre e limão – bem refrescante). Se o tradicional espumante estiver no cardápio, a dica é usá-lo para dar origem à um refrescante clericot (feito com frutas).Sozinho, a sugestão é o Espumante Francês Jean Louis Charles De Fère Cuvvé Demi (opções branco, tinto e rosé).
 
Com tantas opções, aproveitar os dias de festa vai ser uma tarefa bem mais fácil.
 
*Sobre o Oba Hortifruti
A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em
comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.
Atualmente, a marca possui 41 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Com quase 40 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.
É gostoso comer bem!
Acesse: www.redeoba.com.br
 
*Siga o ObaHortifruti*
www.facebook.com/Rede.Oba
www.twitter.com/oba_hortifruti
@obahortifruti
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign