Dengue – Líderes recebem treinamento para Mutirão Regional, que ocorre no sábado

Foto Adilson Silveira (5)Os preparativos para o 6º Megamutirão “Dia D”, ação realizada pela prefeitura que faz parte do 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, que é uma iniciativa da EPTV, seguem em Limeira. Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, os 60 líderes de equipe receberam treinamento no Teatro Nair Bello. 

Todas as informações referentes à organização das equipes e ao trabalho de campo foram passadas pelos membros do Comitê de Prevenção e Controle de Dengue de Limeira. Os participantes puderam ainda esclarecer dúvidas. “Essa capacitação é importante porque são eles que vão orientar as nossas 32 equipes durante o mutirão”, frisou o coordenador do comitê, Alexandre Ferrari. 

A ação ainda receberá o apoio de voluntários. Entre as instituições confirmadas, estão os Cirurgiões da Alegria, os Desbravadores da Igreja Adventista e o Bike Clube e Catinho do Vovô. Ferrari ainda destaca que o trabalho das equipes será concentrado na orientação casa-a-casa. “A estimativa é que 25 mil residências sejam visitadas”, falou. Além dessa abordagem, ocorrerão paralelamente ações coercitivas, limpeza de áreas verdes e Operação Só Cacareco.

Fotos: Adilson Silveira 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign