De olho nos Jogos de 2016, Parque D. Pedro Shopping traz ‘arena paralímpica’

• Com o projeto ‘Experimentando Diferenças’ é possível sentir na pele as sensações de esportistas com necessidades especiais 

• Campeão olímpico Arthur Zanetti, ex-ginasta Lais Souza e o ator João Lucas prestigiam o evento

10303965_726776164027145_4526915627014364299_nProporcionar ao público a realidade dos esportistas que estarão representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro, é o principal objetivo do evento ‘Experimentando Diferenças’, que o Parque D. Pedro Shopping sedia, de 4 a 16 de agosto. A iniciativa promoverá práticas esportivas paralímpicas entre os frequentadores do maior centro comercial e de lazer de Campinas e região, como futebol com os olhos vendados e corrida de cadeira de rodas. O acesso às atividades é gratuito.

O evento também contará com a visita do campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti; Lais Souza, ex-ginasta; e do ator João Lucas Takaki, o ‘Tonzinho’ da novela ‘Carrossel’, do SBT. Zanetti é o único brasileiro e o primeiro latino-americano a conquistar medalha de ouro na modalidade de argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ele também conquistou a medalha de ouro na sua modalidade e a de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Lais se acidentou em 2014, quando se preparava para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, Rússia. Eles darão autógrafos e conversarão com o público.

“O Brasil tem aproximadamente 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, que representam 24% da população. O projeto Experimentando Diferenças é uma ação que visa sensibilizar a sociedade e quebrar paradigmas. Nossos para-atletas superam suas limitações a cada prova e merecem todo o reconhecimento da população. O Parque D. Pedro prevê fortalecer sua política de Responsabilidade Corporativa através de ações transformadoras e de cunho social”, diz Alessandra Daga, gerente de Marketing do shopping.

Com a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro, o público poderá experimentar cinco atividades esportivas desafiadoras. Futebol com olhos vendados e utilizando bola sonora, basquete em cadeiras de rodas, corrida de cadeira, bocha e os games com simulação virtual Duelo Sem Limite e Handbike. Não há limite de idade e todas as atividades são auxiliadas por monitores uniformizados. Todos os participantes receberão brindes.
Os equipamentos produzidos especialmente para as simulações são os mesmos utilizados por atletas profissionais, como cadeiras de rodas de adaptadas, pista, traves, cestas e outros materiais esportivos.

A arena especial será montada na praça de alimentação do Parque D. Pedro para a prática esportiva. Com patrocínio da Caixa Loterias, o projeto ‘Experimentando Diferenças’ foi criado 2013 já com vistas aos Jogos Paralímpicos de 2016.
Paralelo às atividades, a exposição ‘Caravana Vencedores’, do fotografo Sergio Dutti, mostra o desempenho dos atletas brasileiros nas Paraolimpíadas de Londres, Inglaterra, em 2012.

SERVIÇO
Experimentando Diferenças
Data: De 4 a 16 de agosto
Local: Praça de Alimentação do Parque D. Pedro Shopping
Horário: De terça a sábado, das 10h às 22h; domingos das 12h às 20h
Entrada: Gratuita

Agenda dos atletas
João Lucas – dias 8 e 9, das 16h às 19h
Artur Zanetti – dia 9, das 16h às 19h
Laís Souza – dias 12 e 13, das 16h às 19h

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign