Consciência Negra é tema de exposição no Senac Limeira

Mostra valoriza a cultura afro-brasileira a partir de retratos de modelos não profissionais que participaram de um desfile na unidade
 
Até o dia 20 de dezembro, os limeirenses terão a oportunidade de prestigiar a exposição fotográfica: RAIZ, O objetivo da mostra é refletir sobre a importância do afrodescendente na cultura brasileira, bem como destacar a pluralidade de etnias. A entrada é gratuita.
 
Com 20 peças fotográficas, a exposição traz o retrato de homens e mulheres negros, usando roupas e acessórios que valorizam a cultura africana. As fotos foram produzidas durante o Desfile Cultural Afrodescendente, realizado na unidade no dia 24 de outubro, durante a programação da Semana Senac de Inclusão e Diversidade.
 
O desfile foi organizado pelos alunos do curso Técnico em Produção de Moda. Ao todo foram produzidos 20 looks com as tendências de moda africana e brasileira. As fotos ficaram por conta de Kauê Braga e Eloisa Cruz, ambos de Limeira. Braga cursa o Técnico em Processos Fotográficos no Senac Piracicaba.
 
“Tudo aconteceu de forma despretensiosa. Fui marcado por alunas do curso de moda em uma publicação no Facebook. Elas procuravam por pessoas para participar do desfile. Perguntei o que achavam de eu produzir as fotos e elas toparam”, conta Kauê. O estudante ressalta que as imagens são de cidadãos comuns. “Nenhuma das pessoas fotografadas são modelos profissionais. Esse é um diferencial da mostra que ganha uma vertente mais contemporânea e realista”, diz Kauê.
 
Para Fernando Porto, coordenador da área de moda do Senac Limeira, a exposição abre espaço para que os alunos possam expor suas produções autorais. “Esse processo reforça a importância da atividade prática no desenvolvimento profissional e reflete o trabalho de integração entre as diversas áreas do conhecimento, conceitos estimulados pelo Senac”, afirma. Além disso, “o tema da exposição fotográfica é extremante rico porque possibilita aos alunos debater e compreender a percepção de cada um sobre o termo inclusão”, completa.
 
Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/limeira
 
Serviço:
Exposição RAIZ
Data: de 28 de novembro a 20 de dezembro
Local: Senac Limeira
Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 1 – Centro
Informações: www.sp.senac.br/limeira
Programação gratuita
 
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign