Com Ganso, São Paulo encara Azulão e almeja vice-liderança

gançoSão Paulo e São Caetano se enfrentam na única partida do Campeonato Paulista desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella. Em jogo remarcado da segunda rodada do Estadual, o Tricolor tem Ganso de volta aos titulares e tenta assumir a vice-liderança da competição no reencontro com Rivaldo.

Com dois jogos a menos em relação aos oponentes porque estava disputando a pré-Libertadores, o time do técnico Ney Franco usa o primeiro dos confrontos atrasados como possível trampolim para se igualar ao vice-líder Linense. Para isso, o treinador escala o que tem de melhor à disposição.

“Vamos realizar esses dois próximos jogos com força máxima, porque queremos nos apresentar em uma posição melhor na tabela, já que começamos a rodada passada em oitavo lugar”, salientou. Apesar de promessa de colocar titulares, o técnico faz mistério na escalação, algo incomum em seu período à frente da equipe.

A certeza é a entrada de Paulo Henrique Ganso, que deve ocupar o posto de Aloísio. Com a confirmação de lesão no joelho esquerdo de Paulo Miranda, Douglas está efetivado na lateral direita, deixando de jogar mais adiantado. Mas o treinador não revelou se fará mais alguma troca. O São Paulo aparece no quinto lugar do Paulistão, com 13 pontos, e pode ultrapassar nesta quarta-feira Santos e Mogi Mirim (ambos com 14), além de superar o vice-líder Linense nos critérios de desempate, ficando mais perto da primeira colocada Ponte Preta (tem 18). “Na primeira fase do Paulista, você joga para ajustar sua equipe para as outras competições e para tentar se classificar entre os quatro, para depois definir em casa nas finais”, ponderou.

Já o São Caetano promoverá o reencontro de Rivaldo com o São Paulo. Depois da passagem frustrada pelo Tricolor, em 2011, o pentacampeão se transferiu para o futebol angolano e está agora de volta ao Brasil, pronto para enfrentar seu ex-clube. Porém, a situação do Azulão está complicada no campeonato, pois venceu apenas um jogo e aparece na zona de rebaixamento. No duelo desta quarta, o técnico Geninho não pode contar com Fábio Costa, entregue ao departamento médico, em função de uma lesão no dedo.

Precavido, o treinador decidiu reforçar o meio-campo com mais um volante, Marcone. Já a alteração na zaga tem a entrada de Eli Sabiá na vaga de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Eles vêm com dois meias que chegam muito, dois atacantes, dois laterais de apoio e volantes que sabem jogar. Então, você tem que ter uma marcação forte no meio-campo, precisa povoar o setor para igualar o volume do adversário. Se você jogar aberto, o São Paulo pode usar o que tem de melhor, que é a qualidade no meio”, afirmou o técnico Geninho.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign