Clínica de Basquete agita alunos de escola municipal em Limeira

Foto Adilson Silveira (26)Alunos da Ceief Professor Arlindo de Salvo participaram do projeto “Clínica de Basquete”, uma parceria da Prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de Educação, com o time de basquete da Winner Limeira. As crianças que participaram da clínica são do 3º, 4º e 5º anos e interagiram com os jogadores da equipe sub-19 do time limeirense. O projeto, que faz parte do currículo pedagógico da Educação, ocorreu na sexta-feira, 17 de abril, na quadra da escola.
A coordenadora pedagógica da escola, Carolina Izabel Kalid dos Santos, contou que a escola estará inserida a partir desse ano no projeto Mais Educação, da Escola em Tempo Integral. E uma das ações do projeto é o incentivo ao esporte. “O esporte proporciona a inclusão dos alunos. A função do educador é proporcionar momentos como esse aos alunos”, salientou.
Cerca de 200 crianças participaram da Clínica de Basquete. A intenção foi despertar a importância do esporte em conjunto com a educação. A palestra sempre retrata a vida de um atleta da equipe da Winner, que conta aos alunos como começou a jogar, quais foram as suas dificuldades e principalmente as suas conquistas dentro do esporte.
Após a palestra, o técnico da equipe, Otávio Troyano, montou um circuito contendo arremessos livres, de forma que os jogadores interagissem com os alunos. Os jogadores distribuíram pirulitos para quem acertasse o arremesso.
Ao final, os jogadores fizeram uma apresentação que mostravam as habilidades e a forma de jogar basquete que foram adquiridas com muitas horas de treinos.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign