CIRURGIÕES DA ALEGRIA LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

A campanha “Sangue Limeirense É Sangue Campeão” visa a conscientização
e fidelização de doadores de sangue.

Campanha Doação de Sangue - Cirurgiões da AlegriaA Instituição Cirurgiões da Alegria lançou no último sábado, 29, a Campanha “Sangue Limeirense É Sague Campeão” durante o evento Running Show.
O objetivo da campanha é aumentar o estoque de sangue do Banco de Sangue de Limeira, além de conscientizar a população sobre a importância da doação constante e fidelizar os doadores.
A campanha também mobiliza os Palhaços da Instituição, que durante toda a campanha usarão narizes brancos, simbolizando a falta de sangue. E só voltarão a usar os narizes vermelhos quando o estoque de sangue voltar ao normal.
“Decidimos promover a campanha, porque desde o final do ano a imprensa divulga notícias sobre o baixo estoque de sangue nos hemocentros e bancos de sangue do país. Portanto, o mínimo que podemos fazer é unir as instituições e a sociedade civil para aumentar o número e fidelizar doadores, conscientizando-os sobre a importância de doar sangue o ano todo. Os hospitais precisam de sangue para salvar vidas. Se todos doarem, vamos conseguir repor o estoque de sangue rapidamente” conta Eliseu Pereira, coordenador geral da Instituição. Pereira, ainda dá uma dica para as pessoas fazerem a doação no começo da semana, pois o processo se torna mais rápido, já que não tem muito movimento.
Campanha acontece em parceria com a Faculdade Anhanguera e Agência Market-in e aos voluntários: Marcos Olímpio, Fábio Pontes, Cristiane Shimabukuro, Leandro Moreira, Hiago Villar e Rita Braga.
Para mais informações de como doar sangue e para tirar as dúvidas frequentes acesse a página oficial dos Cirurgiões da Alegria na rede social facebook, na aba “Doe Sangue”.
O Banco de Sangue de Limeira fica na Av. Antônio Ometto, 675, Vila Claudia, de segunda a sexta, das 7 às 14h, e aos sábados, das 7 às 11h. Para mais informações: (19) 3446-6100, ramal 6115.

 

CIRURGIÕES DA ALEGRIA

A Instituição Cirurgiões da Alegria é o resultado de um longo processo de formação e busca profissional, iniciado por Katina Souza e Eliseu Pereira, que já atuavam como Palhaços voluntários no Hospital Santa Casa de Limeira. Em 2004, o projeto que tem como Ofício a Arte do Palhaço assume integralmente um caráter profissional no Hospital Mário Gatti, em Campinas. Em outubro de 2006, a Instituição Cirurgiões da Alegria é oficialmente constituída na cidade de Limeira.
Através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, (Lei Rouanet) e com o patrocínio das empresas: Carrinhos Galzerano, MAHLE, Cerâmica Carmelo Fior e apoio da Unimed Limeira, Agência Market-in, Faculdade Anhanguera, GV Quality, Kênia Siqueira e VP Networks.
A Instituição desenvolve o Programa Visita da Alegria que consiste em uma dupla de palhaços interagindo com crianças e adultos de um hospital parceiro, uma ou duas vezes por semana, 6 a 4 horas por dia (dependendo da quantidade de leitos) durante o ano todo, criando laços de amizade e cumplicidade com os pacientes seus parentes e profissionais da saúde. Em 2013 o programa completou sete anos, chegando a quarenta e quatro mil visitas.
Os palhaços não são voluntários, são artistas que tem como ofício a Arte do Palhaço, dedicam suas vidas a despertar alegria. Recebem semanalmente capacitação continuada para o desenvolvimento e aprimoramento do seu repertório artístico.

Cirurgiões da Alegria
Segunda a Sexta das 8h às 17h30
Rua Manoel Toledo Arruda, 276 – Jd. Nova Europa – Limeira/SP
Telefone: (19) 3442.4651
Site: www.cirurgioesdaalegria.org.br
Facebook: www.facebook.com/cirugioesalegria

Serviço:
CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE – “SANGUE LIMEIRENSE É SANGUE CAMPEÃO”
Local: Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira
Endereço: Avenida Antônio Ometto, 675 – Vila Claudia – Limeira / SP
Telefone: (19) 3446-6100, ramal 6115
Horário: Segunda a sexta, das 7 às 14h, e aos sábados, das 7 às 11h

*É necessário portar documento original com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign