Chefs no Parque terá música, teatro e dança

convite chefs no parqueA Arena do Parque Cidade de Limeira será palco de muita música, dança, teatro, literatura e arte neste fim de semana, entre os dias 15 e 17 de abril. Isso porque, além da segunda edição do evento gastronômico Chefs no Parque, que terá lanches, pratos quentes, doces e bebidas, a população contará com shows de bandas limeirenses e atrações que fazem parte dos roteiros do Circuito Cultural Paulista e do Circuito Sesc de Artes. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Na sexta-feira, 15, as atividades começam a partir das 17h. Às 20h, haverá um show da banda Discow com canções que vão do pop ao rock, passando por flashbacks. São quatro anos de carreira com mais de 300 shows realizados. No sábado, 16, o evento também começa às 17h. A partir das 20h, os visitantes poderão apreciar uma apresentação especial de André Whoong, com participação da cantora Tiê. A atração faz parte do Circuito Cultural Paulista.
A programação segue domingo, 17, um pouco mais cedo, a partir das 11h. A Banda CAMPL realizará uma apresentação, às 12h. Na sequência, às 13h, será a vez da banda Monallizza animar o público em um show em homenagem a Tim Maia. Com irreverência, a banda revisará a carreira do cantor pioneiro na introdução do soul na música brasileira. Monallizza é conhecida pela alegria contagiante e o bom humor na interação com o público.

Como parte do Circuito Sesc de Artes, outras seis atrações animarão o domingo entre 17h e 21h. O Ateliê Aberto de Pintura de Letras trará uma oficina com Felipe Grimaldi com o objetivo de estimular a pintura e o desenho de letras à mão. Simultaneamente, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades oferecerá um Cine Magia com exibição de curtas-metragens dirigidor por George Méliès, cineasta francês. Haverá, ainda, uma roda de leitura voltada a adultos e crianças.

Dança, teatro e música também estão na programação do Sesc. A Companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros, de São Paulo, apresentará, por meio da dança e da improvisação, uma leitura corporal e sensorial do Parque Cidade, chamada Puntear. A ideia é incentivar o público a perceber os diferentes ângulos e novas maneiras para utilizar o espaço. Na sequência, em uma apresentação teatral, a Companhia do Feijão apresentará o espetáculo Reis de Fumaça, onde os atores e músicos reproduzirão danças dramáticas populares abordando temas como escravidão, religiosidade, infância e trabalho. A direção é de Pedro Pires e Zernesto Pessoa. Para completar o circuito, o cantor e compositor Max de Castro realizará um show especial revisitando seu primeiro álbum da carreira, Samba Raro, lançado em 2000. Suas composições apresentam ritmos diversificados que passam pelo soul, o samba e a bossa-nova.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign