Centro Pop atenderá em novo endereço a partir de janeiro

O Serviço de Atendimento Especializado à População de Rua (Centro Pop) funcionará em nova sede a partir do próximo dia 6 de janeiro. A mudança para as novas instalações que fica na rua Aldo Ciarrochi, 461, no Jardim Ibirapuera, iniciará em 4 de Janeiro e os atendimentos serão realizados após dois de transferência. O órgão é ligado ao Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e responsável pela execução de programas, projetos e serviços na área da assistência, destinados à população em vulnerabilidade social.

Limeira foi contemplada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) com a construção da nova sede do Centro Pop em de 2012. As obras foram finalizadas e entregues ao município na semana do dia 20 de dezembro.

O Espaço foi planejado para o atendimento à população em situação de rua, considerando a dinâmica e especificidades que tal público possui, sendo este endereço de referência para os seus usuários. A partir dos atendimentos oferecidos são realizados estudos socioeconômicos, orientações, encaminhamentos para retirada de documentação, para serviços de saúde, educação, agências de emprego, habitação e benefícios eventuais.

Os atendimentos do Centro Pop ocorrerão através de demanda espontânea, ou seja, os usuários procuram pelo serviço, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h ás 17h. O local representa uma referência para o convívio em grupo, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, propiciando vivências para o alcance da autonomia e o acesso à profissionalização. O intuito é estimular a organização, a mobilização e a participação social desse público.

O Município contará ainda com uma unidade específica para atendimento aos itinerantes, pessoas que estão passando pelo município e que por hora, em vulnerabilidade social, estão necessitando de acolhimento e atendimento. A unidade funcionará no atual endereço do Centro POP, na rua Capitão Bernardes, 144, Centro.

 

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign