CASES E CAMINHOS PARA SUCESSO NO EMPREENDEDORISMO SERÃO DEBATIDOS NO MAIOR FÓRUM DO SETOR

Empreendedores falam sobre assuntos recorrentes em setor que já atinge 27 milhões de brasileiros

logo_fEmpresários que transformaram pequenos negócios em empresas de destaque na economia brasileira estarão reunidos no 4º Fórum de Empreendedores, de 8 a 10 de novembro, em Águas de São Pedro, para apresentar seus cases de sucesso e inspirar novos empreendedores. Edson Bueno, fundador da Amil;Wesley Batista, presidente da JBS; e Walter Torre, presidente da WTorre;entre outros grandes nomes do setor,farão palestras a uma plateia composta de mais de 220CEOs de importantes empresas brasileiras e multinacionais.

Organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., pelo LIDE Empreendedor, comandado por Edson Bueno, fundador e presidente da Amil; e pelo LIDE JOVEM, liderado por André Martins, CEO da VB;o evento debaterá a importância da atividade sob o tema “Empreendedores num país em transformação”. Segundo dados da pesquisa MPE INDICADORES – Pequenos Negócios no Brasil, realizada pelo SEBRAE (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário), o Brasil é hoje o terceiro País em número de empreendedores. São 27 milhões de brasileiros envolvidos em novos e próprios negócios.

De acordo com a soma da pesquisa, os novos negócios no Brasil, que se estabelecem de três meses a três anos e meio, já contam com 15 milhões de empreendedores. Já os negócios com mais de três anos e meio são de 12 milhões de empresários.

Para João Doria Jr., presidente do LIDE, o objetivo do Fórum é reunir grandes nomes do empreendedorismo brasileiro para compartilhar cases de sucesso e firmam o crescimento desses números a cada ano.“Com ideias inovadoras, este é um setor que cresce cada dia mais no país, independente do gênero, faixa etária ou área de atuação do empresariado”, explica o empresário.

O 4º Fórum de Empreendedoresserá realizado no Grande Hotel Senac São Pedro e terá apresentações de renomados empresários brasileiros.

 

Empreender com sucesso no mercado global será o tema da apresentação de Wesley Batista, presidente da JBS, a maior produtora de proteína animal do mundo e maior empresa privada do Brasil.Gustavo Caetano, presidente da Samba Tech, startup premiada como Empreendedora em Tecnologia,também participa como palestrante e abordará sobre os erros e acertos para se tornar um líder empreendedor.Luiz Calainho,presidente da Aventura Entretenimento, debaterá o tema criar, Inovar, empreender e realizar. Walter Torre, fundador da WTorre e eleito como um dos Empreendedores do Ano, abordará como transformar sonhos em empreendimentos.

Prêmio LIDE de Empreendedorismo

Durante o Fórum de Empreendedores também será entregue o Prêmio LIDE de Empreendedorismo 2013. A cerimônia acontecerá em 9 de novembro e homenageará empresas e executivos que se destacaram em suas respectivas áreas no último ano.  O prêmio compreende 12 categorias: Empreendedor do Ano, Mulher Empreendedora, Jovem Empreendedor, Empresa Empreendedora na Indústria, Empresa Empreendedora no Comércio, Empresa Empreendedora em Serviços, Empresa Empreendedora em Sustentabilidade, Empresa Empreendedora em Comunicação, empresa Empreendedora em Marketing, Empresa Empreendedora em Tecnologia, Empresa Empreendedor do Ano, Empreendedor da Década.
O 4º Fórum de Empreendedores conta com grandes marcas como cotistas. BMF & Bovespa é a patrocinadora do encontro, com apoio da PWC. Participação especial é da KPMG. Com cota de participação estão DESENVOLVE SP e JAGUAR LAND ROVER. Os colaboradores são 3M, AMIL, ATHIÉ WOHNRATH, ESPM, HSBC, RESOLVE FRANCHISING, RESOURCE IT SOLUTIONS, SOUZA CRUZ e WIZARD. Como mídia partners estão ANTENA 1, BAND RÁDIO e RÁDIO IGUATEMI PRIME. Os fornecedores oficiais são CDI COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, DECOR BOOKS, ECCAPLAN, PR NEWSWIRE, RUBENS DECORAÇÕES, TALENT e TOK TAKE.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.400 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 51% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign