Casamento no átrio do Mosteiro, em um pedacinho da Itália em Brotas

Batizado de Destination Wedding, a cerimônia matrimonial longe de casa está em alta e é uma opção prática

Casar em um destino turístico paradisíaco, como um castelo na Europa ou uma praia no Caribe, está em alta. Além de fugir do tradicional, os noivos que escolhem esse tipo de cerimônia vivem e proporcionam aos convidados momentos inesquecíveis. Batizado de Destination Wedding, esse tipo de festa longe da casa, por incrível que parece, também pode ser uma opção prática e econômica já que o evento tende a ser mais intimista e, geralmente, o lugar escolhido tem toda a infraestrutura necessária. A boa notícia é que não é preciso atravessar o mar para encontrar um lugar assim. O Hotel Mosteiro, que é um pedacinho da Itália em Brotas, por exemplo, também é um espaço para casamentos.

No Hotel Mosteiro, os noivos podem trocar as alianças ao ar livre no melhor estilo de casamento no campo na Itália já que o prédio é uma construção no estilo clássico, com elementos gregos e romanos, muito bem integrado à natureza. Cercado por jardim, o átrio é um grande salão de recepção ao ar livre e, portanto, ideal para casamentos. Com muita facilidade no espaço é instalada toda estrutura necessária para uma cerimônia memorável, com muita flor do campo e vista para o verde e exuberante Vale Jacaré-Pepira! Se optar por uma cerimônia noturna, a luz cênica vai deixar o ambiente ainda mais parecido com um castelo. Não é o lugar perfeito para dizer o “sim”?

Para facilitar a vida dos noivos, o Hotel Mosteiro oferece pacote que inclui, além do espaço, outros itens para a cerimônia, como decoração, música, tendas, flores, iluminação, bolo, doces finos, fotografia e toda a festa – almoço ou jantar. Há pacotes no sistema de day use, ou seja, somente para o período do casamento, e incluindo a hospedagem. “Os noivos decidem como querem a cerimônia, se mais luxuosa ou mais simples, e o que desejam que o Hotel Mosteiro forneça. Temos parceiros que contratamos para prestar esses serviços. Mas se os noivos preferirem fazer o casamento com seus fornecedores, locamos somente o espaço”, explica Davi, gerente do Mosteiro.

Os noivos também podem informar o orçamento disponível e o número de convidados que, dentro destas condições, a equipe do hotel propõe como pode ser a cerimônia.  Para se ter uma ideia de preço, uma casamento para 10 pessoas, incluindo os noivos, com decoração, música e um buffet simples, no sistema day use, custa cerca de R$ 3,5 mil. À medida que o número de convidados aumenta, proporcionalmente reduz o valor cobrado por pessoa. Mas o preço por pessoa também depende se o hotel estará funcionando exclusivamente para o casamento, o que é necessário em casos de um número grande de convidados, ou se está recebendo hóspedes regularmente.

A cabeleireira Daniela Pereira Angeleli, que se casou no Hotel Mosteiro há cerca de dois anos, conta que sempre sonhou com uma cerimônia ao ar livre, mas achava que seria muito caro, impossível de realizar. “Era uma festa grande, para cerca de 200 pessoas. Fiz cotações em vários lugares. Por último no Hotel Mosteiro e tive a grata surpresa de o preço ser muito competitivo, de caber no nosso orçamento. E, então, fechamos o pacote completo de casamento, em que o Mosteiro ficou responsável por tudo, da música às flores, do jantar às fotografias. E foi ótimo porque não precisei me preocupar com nada. E foi tudo perfeito: um casamento no átrio, com muitas flores, em um lugar lindo! Eu amei, todos os convidados amaram”, afirma.

Por ser um evento ao ar livre, o que se evita neste tipo de casamento é a chuva. Por isso, o ideal é marcar a cerimônia em períodos de baixa pluviosidade, de maio a agosto. Por precaução, o Hotel Mosteiro dispõe de tendas que são montadas no espaço para servirem de abrigo em caso de necessidade. Em períodos de maios chuvosos, a opção é realizar a cerimônia no auditório, que dispõe de toda a estrutura necessária para eventos sociais, assim como corporativos.

Outra vantagem é a possibilidade de os noivos e convidados se hospedarem no Hotel Mosteiro, o que é uma praticidade considerando uma festa que costuma ir até tarde da noite. O hotel dispõe de 75 leitos, distribuídos em 17 chalés, e principalmente na baixa temporada, é possível conseguir um bom desconto nas diárias. Cada chalé tem dois quartos, banheiro central, sala conjugada com sofá, e comporta até cinco pessoas. E duas vagas para estacionamento de veículo e varanda equipada com rede e com vista para o vale. Qual convidado não vai querer se hospedar em um lugar assim?

Aproveitando o clima de romance que está no ar, o convite para os hóspedes no final da noite, após a festa, é contemplar o céu dos mirantes, da área da piscina ou da própria varanda do chalé. Além de estar longe da área urbana, o que significa distante de grandes fontes de luz, o hotel fica no ponto mais alto de Brotas, facilitando muito a contemplação do céu. Com sorte, o céu estará sem nuvens e será possível avistar astros e estrelas para fechar uma data que ficará na memória dos noivos e dos convidados.

Serviço

Mais informações e reservas no Hotel Mosteiro pelo whatsapp (14) 99901-5531, telefone (14) 3653-2009 ou e-mail fale@hotelmosteiro.com.br. Mais informações também no site www.hotelmosteiro.com.br.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign