Campanha do agasalho mobilizará comunidade

 

IMG_0052photO Fundo Social de Solidariedade de Limeira lançou nesta terça-feira, 26 de abril, no Teatro Nair Bello, a Campanha do Agasalho de 2016. Com o tema “O frio passa, o gesto de solidariedade fica”, a campanha tem o objetivo de promover a participação e colaboração de toda a comunidade.

A campanha do agasalho contará com 240 pontos de apoio e 280 caixas coletoras em empresas e comércios. Igrejas, shoppings, supermercados, Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura de Limeira e as secretarias da Educação, Meio Ambiente, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Secretaria de Segurança Pública (Bases da Guarda Civil Municipal), escolas estaduais, municipais e particulares, também estarão envolvidas no trabalho.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deise Hadich, disse que a intenção é sensibilizar a comunidade para uma participação direta. “Este é o momento de mobilização. É um gesto de olhar a necessidade do próximo e de ajudar. É um ato de compartilhar o que temos e não usamos”, complementou.

Membro do Grupo Escoteiro 362°/SP, Fernando Antonini, revelou que este é o segundo ano que participa da campanha e que o empenho em 2016 será ainda maior. “No ano passado tivemos um resultado muito bacana. Esperamos repetir e aumentar isso”, avaliou.

O diretor operacional da Guarda Civil Municipal, José Nilton Coimbra, elogiou o trabalho do Fundo Social e disse que a corporação dará todo apoio necessário para que a campanha repita o mesmo sucesso de anos anteriores. ” Nosso tema é ser protetor e amigo. Vamos colocar em prática isso mais uma vez”, contou.

O Tiro de Guerra de Limeira (TG 02-020) colocará atiradores nas ruas para ajudar na campanha. O representante, 1º sargento Daniel Antônio Câmara Fontoura, afirmou que em todos os anos o TG tem colaborado de forma ativa e que agora a meta é ir além. “Estamos firme, fortes  e preparados para encarar mais esta etapa”, ressaltou.

Renata Cristina Chiari, diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania do Ceprosom, lembrou que o importante é saber que muitas pessoas serão beneficiadas no final da campanha. “É fundamental esta campanha, visto que poderemos chegar as famílias que necessitam do atendimento de forma digna”, enfatizou.

A ação conta também com atividades de campo nos dias 14 (panfletagem) e 21  de maio (arrecadação), das 8hs às 17hs. Nessas datas ocorrem atividades que envolvem os integrantes do Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal, Grupo Escoteiro 362°/SP e Grupo Escoteiro Tatuibi.

A campanha programou para 9 de Junho uma sessão de cinema para a entrega de certificados para as escolas participantes. Já no dia 14 de junho,às 19h30, haverá desfile com roupas arrecadas durante a campanha e entrega de certificados aos parceiros no Shopping Center Limeira. A arrecadação segue até o dia 31 de maio.

 

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign