Asti Espumante OCCHIO NERO® D.O.C.G

AstiCircundada pelos Alpes, Piemonte é a região vinícola mais importante da Itália, já que produz os vinhos italianos mais diferenciados do país. A presença de escarpas montanhosas permite aos vinhedos produzir elegantes vinhos, como o Barolo da variedade Nebbiolo. Considerado o “Rei dos Vinhos Italianos”, o Barolo é um tinto complexo, austero e tânico, que demanda alguns anos de envelhecimento.
A região de origem da uva Moscato Bianco que se destina à produção do Asti DOCG, trata-se de um território que abrange províncias de Alessandria, Asti e Cuneo, situadas no Sul do Piemonte. O Moscato Bianco apresenta composição  aromática varietal e equilíbrio agradável entre acidez e açúcar, tem como destaque o perfume inebriante da flor de laranjeira, de pêssego e de tília, sendo este seu patrimônio aromático e verdadeiro elemento de tipicidade do Asti DOCG
Clima: 
Os invernos costumam ser muito severos, com frequentes inversões de neblina (“nebbia”), que cobrem os vales. Os verões são quentes, mas não apresentam calor excessivo; as tempestades de granizo, porém, podem causar danos às videiras nessa época do ano. Os longos outonos permitem que a Nebbiolo, uva de maturação tardia, amadureça perfeitamente.
Harmonização:
O Asti Espumante OCCHIO NERO® D.O.C.G harmoniza com torta de frutas ou chocolate, mousse de maracujá, panettones ou colombas.
Informações técnicas – Características Organolépticas:
Cor: Amarelo palha com reflexos dourados.
Aroma: Delicado, típico da uva Moscato.
Paladar: Suave, leve e agradavelmente refrescante.
Perlage: Fina e persistente.
Temperatura de Consumo: Ideal entre 5˚ e 6˚C.
Graduação alcoólica: 7% vol. / 750ml.
Onde encontar: occhionero.com.br 
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign