Árvore Solidária está em pleno vapor nas agências Sicredi

Todas as agências da cooperativa no Centro Leste Paulista já estão recebendo doações
 
Arvore SicrediDezembro está chegando e as equipes de todas as agências da instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP já estão envolvidas com a 7ª edição da Campanha de Natal ‘Árvore Solidária’. A iniciativa conta com a colaboração de associados e de toda a comunidade, que doam alimentos, produtos de higiene e de limpeza, brinquedos, entre outros.
 
As doações são depositadas na ‘Árvore Solidária’, que decora o hall de cada agência. Ao final da campanha, em dezembro, cerca de 80 entidades de assistência social receberão os produtos. Até o momento, apenas Mogi Guaçu/SP já arrecadou mais de 10.000 kg de alimentos e, por isso, é o destaque da campanha.
 
“Geralmente o maior volume de arrecadação é de alimentos por conta do período natalino”, destaca a assessora de Programas Sociais da Sicredi União, Gisely Almeida. Na agência de Rio Claro, os associados estão colaborando para duas instituições do município, o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo e o Lar Bethel.
 
Piracicaba está recolhendo mantimentos para Núcleo de Promoção Social (Nuprom), entidade que oferece assistência social e educativa a pessoas com tuberculose e seus familiares. O Nuprom é o único projeto com essa finalidade existente ainda hoje no Estado de São Paulo.
 
Em Espírito Santo do Pinhal, a agência está arrecadando mantimentos para doar para o Sanatório da cidade, que é gerido pela Associação Espirita Vicente de Paula.
 
Há, porém, agências que optam por produtos de higiene pessoal e limpeza, como a de Araras optou por fraldas geriátricas que serão destinadas para o Asilo Nossa Senhora do Patrocínio.
 
Mococa também optou por arrecadar produto de limpeza. Tudo o que for angariado será destinado para a instituição filantrópica Artesanato Centro de Desenvolvimento Social, que cuida de 400 crianças carentes.
 
Em parceria com a Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), entidade que realiza projetos complementares aos da educação formal, a agência de Mogi Mirim está arrecadando panetones.
 
Em Vargem Grande do Sul/SP serão arrecadados alimentos, que terão como destino a Associação Setembro. Recém-criada, essa nova instituição surgiu com o objetivo inicial amparar o Hospital de Caridade.
 
Aguaí está arrecadando produtos de limpeza e higiene para o Lar da Criança de Aguaí e União Aguaiana de Proteção aos Animais (UAPA).
 
A campanha ‘Árvore Solidária´ é realizada em todas as agências Sicredi União. Desde que foi iniciada já arrecadou mais de 130 toneladas de alimentos, 8.200 produtos de higiene e limpeza, e 2.000 brinquedos, beneficiando cerca de 250 entidades. Interessados em colaborar podem procurar a agência de sua cidade para obter mais informações.
 
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign