Andrea Bocelli faz apresentação única em São Paulo

Produção revela orquestra que acompanhará o tenor em evento para 25 mil pessoas que acontece no Jockey Club

Antes de encerrar o ano, a cidade de São Paulo será presenteada neste Natal com um dos maiores eventos musicais do ano, o concerto de Andrea Bocelli. O tenor italiano será acompanhado pela Orquestra Philarmônica  São Paulo & Coro Philarmônico de São Paulo, com regência do Maestro Eugene Kohn e participação especial do quarteto DIV4s.  A apresentação única acontece no Jockey Club de São Paulo no dia 13 de Dezembro, quinta-feira, às 21h. O concerto é uma realização da Dançar Marketing, que traz Bocelli pela terceira vez ao País, e marca as comemorações dos 30 anos da companhia. Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Bocelli é um dos cantores clássicos mais populares da atualidade. O artista se destaca por sua técnica, classe e estilo original ao interpretar grandes temas de ópera, além de canções populares e modernas. Em suas últimas apresentações no Brasil, o tenor levou mais de 300 mil pessoas a seus espetáculos. Este concerto no Jockey Club disponibilizará 25 mil ingressos e promete encerrar 2012 com chave de ouro. Andrea Bocelli apresenta músicas já conhecidas no seu repertório como “Ave Maria”, “Funiculí Funiculá”, “Nessun Dorma”, “Time to Say Goodbye (Con te partirò)”, entre outras.

Para acompanhar o tenor, uma orquestra nacional está sendo preparada. Os artistas serão regidos pelo Maestro americano Eugene Kohn, que já conduziu as maiores lendas da música como Pavarotti, Maria Callas e Franco Corelli. Kohn liderou importantes orquestras pelo mundo, como a Metropolitan Opera de Nova York, e é um grande parceiro de Andrea Bocelli. Para esta apresentação no Jockey, Bocelli recebe ainda a participação especial do grupo DIV4S. Formado por quatro sopranos italianas, o grupo é considerado um dos mais inovadores da atualidade.

Sobre Andrea Bocelli

 

Nascido em 1958, Bocelli foi criado em Lajatico, uma comunidade rural localizada entre as vinhas e as oliveiras na província de Pisa. Iniciou os estudos de piano aos seis anos, mais tarde ampliou a devoção musical com flauta e saxofone. Porém foi com sua voz que Bocelli encontrou o instrumento ideal. Andrea ainda não tinha 12 anos quando ganhou a Margherita d’Oro, cantando “O sole mio”.

Imediatamente após participar de uma master class de canto ministrada por Franco Corelli, Andrea Bocelli teve uma oportunidade de estrear num palco de ópera, em “Macbeth”, de Verdi (no papel de Macduff), dirigido por Claudio Desderi. Em 1996, a melodia da canção “Con te Partirò” (e mais tarde o seu arranjo como dueto com Sarah Brightman intitulado “Time to Say Goodbye”) era ouvida em todo o mundo. Na Alemanha, por exemplo, o dueto permaneceu no número um de vendas durante 14 semanas consecutivas, vendendo mais de 3 milhões de cópias e tornando-se o single mais bem-sucedido de todos os tempos .

A carreira vocal e de palco deslanchou na Sardenha com várias óperas. Bocelli se apresentou com o Maestro Zubin Mehta, em Tel Aviv, e estreou nos Estados Unidos, em 1998.  No ano seguinte, um grande reconhecimento: levou o Grammy de “Melhor Novo Artista”, tornando-se o primeiro cantor clássico a receber a honraria em 38 anos. Este foi o ano de edição do álbum “Sogno”, que incluía a interpretação de “The Prayer” em dueto com Celine Dion.

Outra de suas grandes parcerias aconteceu em 2002, com Lorin Maazel, com quem empreendeu projeto de gravação de “Sentimento”, coleção de peças românticas de compositores como Tosti, Liszt, Denza e Gastaldon, ganhando Grammy nas categorias “Álbum do Ano” e “Álbum Clássico Mais Vendido do Ano”. Entre os seus recentes projetos na ópera, está o exigente papel de Andrea Chénier, na obra-prima com o mesmo nome de Umberto Giordano. Carmen, o mais audacioso e sedutor enredo romântico de toda a história da ópera, dirigido por Myung Whun Chung, foi editado em 2008.

Em Setembro de 2009, Bocelli protagonizou estreia triunfante no Carnegie Hall, em Nova York. O álbum “My Christmas”, lançado em novembro do mesmo ano, nos Estados Unidos, ficou em segundo lugar nas paradas por seis semanas consecutivas, atingindo a cifra de mais de 4 milhões de cópias vendidas, sendo o quinto álbum mais comercializado no mundo naquele ano.  No ano seguinte, o artista foi homenageado com uma estrela na calçada da fama, em Hollywood.

No dia 2 de outubro desse ano, o tenor recebeu uma homenagem especial na cerimônia de premiação do Classic BRIT Awards, realizada no Royal Albert Hall em Londres. Na ocasião, o tenor foi nomeado Artista Internacional do Ano em comemoração aos 20 anos de sua carreira.

Dançar Marketing

A história da Dançar Marketing & Comunicações está diretamente ligada ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil.Com 30 anos de experiência, a Dançar revolucionou o modo de se fazer arte no Brasil e aliar os universos das artes e da cultura. A empresa é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, entre outros.

A empresa também inovou ao dar um passo importante para a democratização cultural, ao realizar grandiosos eventos open air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados a céu aberto pelo País, alcançando um público superior a 5 milhões de pessoas.

Grandes nomes da música se apresentaram em eventos realizados pela Dançar, como Ray Charles, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, Glenn Miller Orchestra, Norah Jones, Diana Krall, Ray Charles, Dianne Reeves, Macy Gray, Herbie Hancock, Buddy Guy, Brandford Marsalis, Rita Lee, Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Baden Powell, entre outros.

Esta é terceira vez que a Dançar traz Andrea Bocelli ao Brasil. O primeiro concerto aconteceu em 2009, em São Paulo, em um evento gratuito ao ar livre que levou mais de 100 mil pessoas ao Parque da Independência, e no Rio de Janeiro. Em 2011, o artista se apresentou para um público de mais de 300 mil pessoas na cidade de Belo Horizonte. Em 2012, a Dançar traz novamente o concerto que marcará as comemorações de Natal da cidade.

Dançar Marketing – www.dancarmarketing.com.br

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign