Vereador Anderson Pereira pretende analisar radar e multas polêmicas

Autuações são questionadas por motoristas

andersonO vereador Anderson Pereira (PSDB) pretende apresentar um Projeto de Resolução, na primeira sessão de 2017, para instituir uma Comissão de Assuntos Relevantes (conforme o Art. 116 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira) a fim de analisar o radar instalado entre as avenidas Gumercindo Araújo e Fabrício Vampré. O local tem gerado reclamações dos motoristas que foram autuados por excesso de velocidade. O fato foi noticiado pela imprensa no último sábado (7/1).

Para o parlamentar é necessário, urgentemente, analisar a sinalização, as multas e a necessidade de estabelecer um limite de velocidade inferior ao estabelecido em uma via de circulação rápida como é o caso da localidade. Ele argumenta, ainda, uma possível violação do Artigo 80 do Código de Trânsito Brasileiro, em relação a sinalização do local tal qual afirma ser necessária a avaliação das multas emitidas.

ENTENDA O CASO

Em outubro de 2016, a administração passada da Prefeitura Municipal de Limeira instalou o radar, no local. O limite de velocidade foi alterado, então, de 60 km/h para 40 km/h. Após 17.030 autuações e muitas reclamações por parte dos motoristas ficou decidido, no final de dezembro do ano passado, retornar à velocidade de 60 km/h. Rodrigo Oliveira, atual Secretário da Pasta de Mobilidade Urbana, afirmou receber 400 pessoas por dia, na secretaria, para tratarem sobre o caso, mas afirmou ser impossível o cancelamento das multas emitidas.

*Com informações do gabinete parlamentar

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign