‘Anderson escolhe lutas e tenta manipular o UFC’, acusa Dan Henderson

anderson silvaAnderson Silva é o maior campeão da história do UFC, mas Dan Henderson, que já teve a chance de roubar seu cinturão e foi finalizado no segundo round, critica sua postura como número um dos pesos médios. Na sua opinião, o brasileiro escolhe adversários.

“O Anderson, nos últimos cinco anos, vem tentando escolher adversários e manipular o UFC um pouco. Você sabe, ele não queria lutar com o Chael (Sonnen) de novo. Obviamente, ele acabou aceitando. Ele não queria lutar comigo de novo. Ele tenta ficar longe de caras que são perigosos ou têm um estilo perigoso para ele, principalmente porque ele quer se aposentar sem perder de novo”, opina o ex-campeão do Pride. “Não é assim que um campeão deveria se comportar, mas, ao mesmo tempo, ele está tentando ser inteligente. É discutível”.

Na mesma entrevista ao site MMA Interviews, Henderson revelou que uma revanche contra o “Spider” é a única luta que o motivaria a descer novamente para a categoria dos médios.

“Estou confortável no meio-pesado, e há muitos caras para eu enfrentar aqui”, explica. “Vamos ver o que acontece no futuro, mas, sim, eu não planejo perder no meio-pesado”.

americano apontou um peso médio que gostaria de ver vencendo o brasileiro: Luke Rockhold, campeão do extinto Strikeforce, que encara Vitor Belfort no UFC de Jaraguá do Sul, dia 18 de maio, em Santa Catarina.

“Gostaria de ver o Luke contra o Anderson. Gostaria de ver essa luta”, disse, analisando os estilos dos lutadores. “Luke é um bom wrestler com trocação boa o bastante, então ele não vai ser facilmente batido pelo Anderson sem fazer com que o Anderson perceba que ele está em uma luta”.

Antes de pensar em uma revanche com Anderson, Dan Henderson precisa se preocupar em vencer Lyoto Machida, seu adversário no UFC 157, no próximo sábado. Em caso de vitória sobre o carateca, “Hendo” pode ser escolhido como próximo desafiante ao título da divisão, contra o vencedor de Jon Jones e Chael Sonnen.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign