Alunos do Senac Limeira fazem festa pelo aniversário de biblioteca

Evento comemorativo vai reunir comunidade do bairro São Pedro

image0031O Senac Limeira e a Rede Social comemoram os cinco anos da Biblioteca Comunitária “Comunidade Ativa” do bairro São Pedro, em Limeira, neste sábado, com uma festa para a comunidade, além de programação cultural, gincanas e premiação para os leitores mais assíduos nas categorias infantil, juvenil e adulto. Alunos do Programa de Educação para o Trabalho (PET) do Senac Limeira trabalharam na organização da festa, ao lado de voluntários e apoiadores.
O evento terá diversas brincadeiras, como cama-elástica, piscina de bolinha, castelo inflável, correio elegante, pintura de rosto, cantinho de jogos, cantinho da leitura, cantinho de adivinhações com premiações, além da animação da palhaça Pipoca (Márcia Caldas). Durante a tarde festiva, a carteirinha da biblioteca será feita gratuitamente.
Os leitores mais assíduos vão ganhar kit de livros, enquanto a banda Patrulheiros animará o evento, às 14 horas. Haverá apresentações dos contadores de histórias Pedro Pirane e Mara Belo, gincanas com medalhas, exposição de fotos sobre a história da biblioteca, além de distribuição de pipoca, algodão-doce e suco.
A Biblioteca Comunitária “Comunidade Ativa” foi inaugurada em 18 de outubro de 2008, com acervo inicial de 300 livros doados por pessoas amigas e moradores da comunidade local. Hoje tem um acervo em torno de 8 mil livros. A biblioteca é um espaço lúdico que oferece lazer, pesquisas e empréstimos de livros.

Responsabilidade social
O Senac Limeira destaca-se nas ações de responsabilidade social tais como Programa Aprendizagem, Programa Educação para o Trabalho e Voluntariado – desenvolvido com alunos e funcionários. A unidade também fomenta a Rede Social Limeira, lançada em 2006, que reúne organizações, principalmente comunitárias, para elaborar projetos de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população. Desde o lançamento, foram feitos mais de 4.500 atendimentos, capacitações e outras ações gratuitas.
O Programa Educação para o Trabalho (PET) é dirigido a adolescentes e desenvolve competências para inserção no mundo do trabalho, geração de renda e efetiva participação social. Até 2012, foram atendidos mais de 3.500 jovens. Hoje, são 420 alunos por ano atendidos pelo programa, por meio de parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).

Programação de aniversário da Biblioteca Comunitária Ativa
Data: 26 de outubro, sábado
Hora: das 13 às 17 horas
Local: Rua João D’adona, 362- Jardim São Pedro
Gratuito- aberto à comunidade

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign